Diário da Serra
Diário da Serra

EM EXTRAORDINÁRIA – Câmara aprova contas anuais de ex-prefeito

Fabíola Tormes / Redação DS 30/06/2022 Política

As contas anuais de Governo são referentes ao Exercício de 2020

Vereadores aprovaram as contas anuais do ex-prefeito referentes ano de 2020

Os vereadores de Tangará da Serra participaram neste dia 28 de junho de duas sessões parlamentares – a primeira Ordinária, realizada costumeiramente as terças-feiras, e uma Extraordinária, realizada logo na sequência.

Na primeira sessão foram apreciados 12 projetos, sendo 11 aprovados e um pedido de vistas, com destaques aos Projeto de Lei nº 130/2022 e nº 117/2022, ambos de autoria do Executivo Municipal.

O primeiro, aprovado por unanimidade, abre crédito suplementar no valor de R$ 5.681.727,79 para custear despesas da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra). O Município justifica que a suplementação será destinada a obras de restauração da malha viária municipal, especificamente da Avenida Ismael José do Nascimento e na Rua Celso Rosa Lima (conhecida como Rua 26).

Já o segundo, aprovado com nove votos favoráveis e quatro contrários, ampliará uma vaga de Encarregado de Serviço I, para

“à melhoria do processo gerencial da administração pública, tendo em vista a necessidade de reestruturação, modernizando a gestão e preparando-a para os desafios atuais e do futuro”.

Para este cargo o vencimento é de R$ 2.315,00.

Já na Sessão Extraordinária os vereadores apreciaram o Projeto de Decreto nº 03/2022 e por unanimidade aprovaram as contas anuais do ex-prefeito Fábio Martins Junqueira, referentes ao Exercício de 2020.

Os vereadores, assim como a Comissão de Finanças e Orçamento, acolheram na íntegra o parecer nº 203/2021-TP, do Egrégio Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, relativo as contas anuais de Governo do Exercício de 2020, tendo como responsável o contador Flávio Amaral Oliveira.



Diário da Serra

Notícias da editoria