Diário da Serra
Diário da Serra

CAMPEONATO 2022 – Mato Grosso conquista bicampeonato nacional de jiu-jitsu

Redação DS / Secom - Mato Grosso 01/07/2022 Esportes

Foram 26 medalhas de ouro, 35 de prata e 48 de bronze

Atleta tangaraense ao lado do diretor e do professor

A equipe mato-grossense de jiu-jitsu conquistou o bicampeonato nacional na modalidade esportiva, trazendo para Mato Grosso 26 medalhas de ouro. O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo 2022 ocorreu esta semana em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera.

  • Formada por atletas de:

    • Várzea Grande, Rondonópolis, Tangará da Serra, Barra do Bugres, São José do Rio Claro, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Primavera do Leste, Sapezal, Itiquira, Cuiabá e Nova Xavantina.

A equipe contou com 203 inscritos. Além das medalhas de ouro, os atletas conquistaram também 35 medalhas de prata e 48 de bronze, totalizando 506 pontos.

De acordo com o presidente da Federação de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso, professor Paulo Cesar Venâncio, esse resultado é fruto de uma união de forças entre os atletas.

“Parabéns professores, instrutores e atletas guerreiros que lutaram tanto. Vi de perto cada suor, cada lágrima, não foi fácil. Gladiaram até o fim, pois estávamos em segundo lugar na classificação geral e na última luta viramos o placar e conquistamos o título”,
destaca.

Entre os atletas da delegação, o tangaraense Alexandre, aluno da Escola Militar Tiradentes, que conquistou a terceira colocação no campeonato. Sua representatividade e conquista foi celebrada pelo diretor da escola, Marcio Pereira da Silva.

“Essa conquista certamente motivará novos jovens, bem como, enche a comunidade tangaraense de orgulho, vez que, a cidade foi muito bem representada a nível nacional”,
comemorou.
“Acreditamos que assim que conseguirmos o apoio necessário para instituir nosso programa de formação de atletas estudantis de alto rendimento, inúmeros outros nomes conduzirão a bandeira de Tangará da Serra aos pódios nas competições por todo o Brasil”,
finalizou,

parabenizando todos os atletas pelas conquistas e participação.



Diário da Serra

Notícias da editoria