Diário da Serra
Diário da Serra

COVID-19 E UTIS – “Quem não vacinou, optou por correr risco”, diz Mauro

RD News 01/07/2022 Saúde

97% dos internados não completaram o esquema vacinal

Governador fez um apelo para que a população busque se vacinar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) criticou as pessoas que preferem correr risco ao optarem por não se vacinar contra a Covid-19. Ele ainda afirmou que, apesar de o estado ter um plano de abertura de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), isso não ocorrerá como durante o auge da pandemia, em razão de falta de parceria com o Governo Federal e as prefeituras municipais.

A afirmação foi feita durante inauguração do novo raio de segurança máxima da Penitenciária Central do Estado. Na ocasião, Mauro lembrou dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), que apontam que 97% dos internados nas UTIs do estado não completaram o esquema de vacinação.

“Essas pessoas fizeram a opção de correr o risco. Se você corre risco, meu amigo, uma hora dá merda. Deu merda para essas pessoas e pode dar para todas aquelas que continuarem insistindo nessa bobagem de não querer tomar vacina”,
disse.

Atualmente, Mato Grosso tem 106 pessoas internadas por complicações da covid-19 nas UTIs. Desses pacientes, 103 não tomaram todas as doses da vacina contra o novo coronavírus, ou seja, as duas doses iniciais e a dose de reforço. 

O governador fez novamente um apelo, ainda, para que a população busque se vacinar contra a Covid.

“O cidadão precisa saber que basta ele tomar vacina, que muito provavelmente ele vai estar completamente livre. Em alguns outros casos, porque sempre vai ter um caso ou outro, vai ter UTI suficiente [para atender]”,
disse.
Diário da Serra

Notícias da editoria