Diário da Serra
Diário da Serra

GESTÃO 2022/2023 – Rotary Cidade Alta empossa nova diretoria

Fabíola Tormes / Redação DS 04/07/2022 Geral

Luiz Antonio Fontana Junior assumiu a presidência

Fontana com o Governador Assistente, Alfredo Nuernberg

O gerente da Agência Sicredi Centro, Luiz Antonio Fontana Junior assumiu a presidência do Rotary Club Tangará Cidade Alta, em substituição ao empresário Eleçandro José de Oliveira, que esteve a frente do clube de serviço no último ano. A solenidade festiva de troca de diretoria para o ano rotário 2022/2023 foi realizada na noite do último dia 30 de junho.

O novo presidente assume com a missão de dar continuidade aos projetos realizados pelo clube, em especial o Projeto Moral – Movimento Rotário de Alfabetização de Adultos – realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), através do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), entre outros parceiros.

“Já temos mais de cinco mil pessoas formadas e este é nosso carro-chefe”,
revela o novo presidente,

ao destacar que o projeto vai além da alfabetização. O clube faz a doação de uniformes e material escolar/didático, e contempla os alunos com exames oftalmológicos (que incluem confecção de óculos), entre outros exames de saúde.

“Além deste tem o primeiro de maio, em que fazemos a Copa Futuro, um campeonato com as escolinhas de futebol, com as crianças do município. Também temos outro projeto em que fazemos parquinhos nas escolas da periferia e zona rural. Já temos sete parquinhos instalados (…) e o nosso grande desafio é de trabalhar mais em prol da comunidade”,
reforça.

E o ponta pé já foi dado. Como forma de arrecadar fundos para a realização destes projetos, o clube realizará no dia 7 de agosto o Festival da Fraldinha.

Quem quiser adquirir uma cartela, basta procurar um associado do Rotary Club Cidade Alta,

“que estaremos prontos para atender”.
Diário da Serra

Notícias da editoria