Diário da Serra

CAPTAÇÃO DE ÁGUA – ???????Município prepara licitação para obras no Sepotuba

Fabíola Tormes / Redação DS 04/07/2022 Geral

A expectativa é que o projeto final seja entregue nesta semana

As tubulações estão em Tangará

Município prepara licitação para obras no Sepotuba

Fabíola Tormes / Redação DS

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, através do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), realizará processo licitatório para a contratação de empresa para a execução dos trabalhos de instalação da tubulação da adutora que levará água bruta do Rio Sepotuba até a Estação de Captação, Tratamento e Distribuição de Água (ETA), no rio Queima Pé. O objetivo da obra é resolver o problema da falta d’água que o município enfrenta no período da seca.

De acordo com o diretor da autarquia, Héliton Luiz de Oliveira, a licitação será na modalidade concorrência pública, com prazo de 30 dias após a publicação, para a abertura das propostas.

“Vamos colocar no edital que o serviço deve ser executado em três frentes de trabalho: a frente elétrica, que vai ter uma subestação de energia; a parte da captação, que é toda a construção na beira no rio, a tomada d’água, da captação e do bombeamento; e a parte da tubulação, que é o assentamento dos tubos a partir da captação até a represa ETA Queima Pé. Isso dá 14,5 quilômetros”,
explica.
“Um anseio meu e de toda a população de Tangará da Serra que a gente conclua essas obras, o quanto antes possível”,
reforçou,

ao lembrar que o Município já tem a licença de instalação – entregue em maio pela Sema – e o projeto está em fase final.

A expectativa é que o projeto final seja entregue nesta semana, com a planilha e plantas.

“Para que a gente possa preparar a parte licitatória para a execução das obras”.

As tubulações estão em Tangará desde outubro do ano passado e representam um investimento de quase R$ 30 milhões.

Notícias da editoria