Diário da Serra
Diário da Serra

ADEQUAÇÃO – Justiça Eleitoral altera locais de votação em Tangará da Serra

Fabíola Tormes / Redação DS 04/07/2022 Política

Mudanças para eleitores que votam na Bento Muniz e Jesu Pimenta

As mudanças ocorrem de forma permanente

Considerando a necessidade de racionalização e adequação dos locais de votação em face à segurança e acesso dos eleitores, bem como a necessidade de alocar seções em locais que ofereçam a estrutura mínima necessária para a realização da votação referente às Eleições Gerais de 2022, o Poder Judiciário, através do Juízo da 19ª Zona Eleitoral do Estado de Mato Grosso está alterando locais de votação em Tangará da Serra. 

A primeira mudança é a criação do local de votação no novo prédio da Escola Estadual Vereador Bento Muniz, com endereço à rua Luiz Fernandes de Moura, N.º 1320-N, Bairro Jardim Tarumã, transferindo definitivamente as seções eleitorais de números 234, 285, 294, 302 e 315 da Creche Jesu Pimenta, para o novo local de votação. 

Ainda, resolve por desativar definitivamente o local de votação N.º 1473, Creche Municipal Jesu Pimenta de Sousa.

Outra mudança é quanto ao antigo prédio da escola Bento Muniz. As seções 16, 17, 18, 19, 66, 67, 112. 127, 139 e 214 foram transferidas para a Creche Professora Tânia Arantes Junqueira, sendo o local de votação (antiga escola) desativado. 

As mudanças ocorrem de forma permanente e valerão a partir das eleições deste ano. As informações sobre a mudança são lançadas automaticamente no cadastro dos eleitores.

Todas as informações cadastrais podem ser conferidas pelos eleitores no site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e pelo aplicativo E-título, que pode ser baixado em smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android.

Tangará tem 32 locais de votação e 220 seções eleitorais.

Diário da Serra

Notícias da editoria