Diário da Serra
Diário da Serra

EM TANGARÁ – Vereadores aprovam criação da Secretaria Adjunta de Mobilidade Urbana

Redação DS / Serra FM 07/07/2022 Política

Também aprovaram a criação de cargos na Secretaria de Saúde

Projetos foram aprovados por maioria

O parlamento municipal autorizou na 23ª Sessão Ordinária realizada na última terça-feira, 5, a criação da Secretaria Adjunta de Mobilidade Urbana (SAMURB) e sua estrutura administrativa, alterando dispositivos da Lei Ordinária nº 2.099, de 29 de dezembro de 2003, que dispõe sobre a estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Infraestrutura, com a criação de cargos em comissão. 

O projeto foi aprovado com emenda, por 11 votos favoráveis e dois contrários, e gerou uma intensa discussão durante a sessão.

“Uma discussão calorosa, bastante ampla, mas a gente entende e dá mais um crédito para a gestão, para ver as melhorias acontecerem em Tangará. Não voto com tranquilidade, mas a gente vê a necessidade”,
comenta Ademir Anibali (MDB), favorável ao projeto.

Já o vereador Rogério Silva (União) se posicionou contrário a este e também ao projeto de reestruturação da Secretaria Municipal de Saúde, que cria os cargos de Secretário Municipal Adjunto de Saúde, Chefe de Departamento de Assistência Farmacêutica, Encarregado de Manutenção Predial das Unidades Básicas de Saúde e Coordenador da Frota e Transporte da Saúde.

“O Município de Tangará da Serra tem uma estrutura de cargos comissionados grande, são aproximadamente 300 cargos e temos um deficit muito grande de cargos efetivos e não vejo momento, não vejo prudente criar esses cargos”. 

Para o Município, a mudança é necessária para promover modernização da estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, de modo a proporcionar benefícios efetivos para a população tangaraense e a todos que usufruem da malha viária do nosso município.

“Trata de iniciativa que visa à melhoria do processo gerencial da administração pública, tendo em vista a necessidade de reestruturar a Secretaria Municipal de Infraestrutura, modernizando a gestão e preparando-a para os desafios atuais e do futuro”,
justifica o prefeito Vander Masson.

A intenção é adequar os Órgãos da Administração Pública Municipal às necessidades de otimizar os serviços públicos, bem como organizar seus departamentos, coordenações e assessorias.

Diário da Serra

Notícias da editoria