Diário da Serra
Diário da Serra

RANKING MELHORES CIDADES DO BRASIL – Campo Novo é a 50ª do país como melhor cidade

Redação DS 07/07/2022 Geral

No ranking nacional, município aparece na categoria pequeno porte

Campo Novo aparece na 50ª posição

O Município de Campo Novo do Parecis é uma das Melhores Cidades do Brasil, segundo a pesquisa da Austin Rating, em parceria com a Editora Três, divulgada na última semana. A pesquisa listou as 50 cidades que obtiveram as melhores colocações entre os 5.565 municípios brasileiros analisados pela pesquisa. Tal análise se deu em três categorias: municípios de grande, médio e pequeno porte.

No ranking nacional, edição 2022, Campo Novo aparece na 50ª posição na categoria pequeno porte, das Melhores Cidades do Brasil. Nesta lista ainda aparecem os municípios de Nova Mutum e Campo Verde, nas 10ª e 45ª colocações, respectivamente. Ainda consta o município de Cuiabá, no 44º lugar, na categoria porte grande.

Para o prefeito de Campo Novo, Rafael Machado, a qualidade de vida e os avanços econômicos conquistados pelo Município nos últimos anos tornam a cidade cada vez mais referência em Mato Grosso. 

  • MAIS:

O ranking Melhores Cidades do Brasil se propõe a mapear o nível de desenvolvimento socioeconômico de todas as cidades brasileiras. A base de dados é formada pelo banco de informações de órgãos federais e instituições públicas, entre as quais estão o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Datasus.

  • Ao todo, foram considerados 281 indicadores, divididos nas seguintes categorias:
    • Fiscais (capacidade de arrecadação, execução de orçamento, aplicação na saúde e educação e capacidade de pagamento), econômicas (padrão de vida, mercado de trabalho e comércio exterior), sociais (atenção ao jovem, educação, responsabilidade social, habitação e qualidade de vida) e digitais: mobilidade digital e acesso digital ao conhecimento.
Diário da Serra

Notícias da editoria