Diário da Serra
Diário da Serra

Capacitação – Jovens ingressam no Programa de Aprendizagem

Ascom / Senar-MT 08/07/2022 Educação

Nesta etapa os participantes terão aulas dentro do Grupo Bom Futuro

Programa de Aprendizagem Nível Técnico

Mais duas turmas de 25 participantes cada, entraram para o Programa de Aprendizagem Nível Técnico. Desta vez, os participantes vão ter aulas dentro do Grupo Bom Futuro, um dos parceiros deste projeto. Uma formará profissionais para atuarem na área de administração com ênfase na tecnologia da informação (TI), e a outra no desenvolvimento de sistemas.

O Programa de Aprendizagem Nível Técnico é desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Conta ainda com as grandes empresas do setor agropecuário como parceiras.

O superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, enfatiza que este programa está dando bons frutos.

“É uma oportunidade para os jovens terem acesso ao conhecimento de qualidade e de forma gratuita”.

O diretor de serviços compartilhados do Grupo Bom Futuro, Leonardo Rossato, destaca o potencial de Mato Grosso e o que a empresa tem para oferecer a estes jovens.

“Estudem, pratiquem e explorem tudo o que estiver à disposição. Estamos recebendo vocês e queremos vê-los crescer. Todos estão tendo a mesma oportunidade. Se destacar depende de cada um de vocês”.

Para a participante Emily Natalia de Brito Siqueira, 20 anos, o que mais chamou a atenção foi ter a oportunidade de se capacitar dentro do Grupo Bom Futuro.

“Escolhi fazer administração. É uma área que eu gosto muito. Meu sonho profissional é ser uma gestora administrativa. É crescer profissionalmente dentro da Bom Futuro. Receber a capacitação ofertada pelo Senar é a realização de um sonho”.
Diário da Serra

Notícias da editoria