Diário da Serra
Diário da Serra

GREVE – Município usará recesso escolar para reposição de aulas

Fabíola Tormes / Redação DS 11/07/2022 Educação

Aulas serão repostas na primeira semana, de forma igualitária

Categoria paralisou as atividades em junho

Alunos e professores da rede municipal de ensino de Tangará da Serra permanecerão em sala de aula por mais uma semana, utilizando o recesso escolar para reposição de aulas.

Isso porque em junho deste ano a categoria paralisou as atividades por nove dias (a maioria), reivindicando o pagamento retroativo do piso salarial aos profissionais da educação.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, Vagner Constantino, agora é necessária a mudança no calendário escolar.

“O período de férias estipulado no calendário, no início do ano, seria a partir desta segunda-feira, dia 11 de julho e seguiria até dia 25 de julho, para todas as unidades escolares. Porém, às escolas que fizeram a paralisação da greve (…) essas aulas serão repostas na primeira semana, de forma igualitária”,
informou o secretário,

ao lembrar que algumas escolas pararam por nove dias, outras sete, cinco ou quatro, e deverão repor conforme a necessidade.

“Quem preencher a reposição [nesta semana], está tranquilo, quem não preencher a reposição ainda tem o dia 25 de julho, o dia 28 de outubro e mais um sábado para repor, especialmente para aquela escola que paralisou os nove dias”,
reforça.
“E todas aquelas que não entraram em greve, automaticamente estão de férias e retornarão no dia 26 de julho”.
Diário da Serra

Notícias da editoria