Diário da Serra
Diário da Serra

OBRIGATÓRIO – Prefeitura determina uso de máscaras em locais fechados

Redação DS 11/07/2022 Saúde

Medida se aplica, porém, a grupo específico, como os idosos

A toda população, o uso da máscara é recomendado

Diante do aumento dos índices de casos ativos de Covid-19 no Município de Tangará da Serra, conforme dados do Boletim Informativo de 8 de julho de 2022 do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, o prefeito Vander Alberto Masson publicou novo decreto em que atualiza as medidas restritivas para conter a disseminação da Covid-19.

No documento – Decreto n.º 216 – publicizado na noite de sexta-feira, 8, o prefeito determina o uso obrigatório de máscaras em todo território do município de Tangará da Serra, somente em locais fechados para: portadores de comorbidades, idosos, crianças e pessoas com esquema vacinal incompleto.

Recomenda ainda a toda população a conscientização da utilização de máscaras em locais fechados.

Já às pessoas infectadas e/ou com sintomas de contaminação pelo Coronavírus, durante o período de transmissão, devem estas respeitar todas as medidas sanitárias de isolamento domiciliar.

A medida valerá pelo prazo de 15 dias, podendo ser prorrogada ou intensificada, caso o quadro se mantenha inalterado e/ou agravado.

  • BOLETIM:

O boletim epidemiológico de sexta-feira, 8, mostra que quase 500 pessoas estão em tratamento (478 casos ativos), sendo, desses, 143 diagnósticos positivos em 24 horas e uma morte registrada. Há, ainda, dois pacientes internados em enfermaria.

No acumulado, Tangará da Serra soma 25.455 casos desde o início da pandemia, com um índice de cura de 97%, totalizando 24.701 pacientes recuperados. 

Diário da Serra

Notícias da editoria