Diário da Serra
Diário da Serra

16 e 17 DE JULHO – Mais de 40 comitivas participarão da 19ª Festa das Comitivas e Gincana das Férias

Redação DS / Serra FM 12/07/2022 Geral

Evento tem caráter cívico, ecológico, educativo e cultural

Geral

A Festa das Comitivas e Gincana das Férias de Tangará da Serra está de volta. A 19ª edição do evento, realizado pelo Grupo Os Cavaleiros da Serra,  acontecerá neste final de semana, dias 16 e 17 de julho, na Estância Modelo, na Gleba Bandeirantes/Linha 11. O evento tem caráter cívico, ecológico, educativo e cultural, promovendo a solidariedade, a amizade e a integração entre os participantes.

De acordo com Luiz Galdino de Lima, mais de 40 comitivas já confirmaram presença no evento, que inicia no sábado de manhã, com a festa das comitivas, segue a noite com o bailão sertanejo animado por artistas locais. Já no domingo, 17, a programação segue com a gincana com muitas provas, como a pega do leitão, do galo, prova do laço, prova de dança, entre muitas outras, com a participação de homens, mulheres e crianças, inscritos em comitivas. Todos retornarão ao final da tarde de domingo.

“A última festa contou com a participação de 22 comitivas e neste ano já são mais de 40 confirmadas. Uma festa que promete ser muito grande, voltada a toda a família, pois é o resgate de uma cultura sertaneja, com convívio ao meio ambiente e de amizades”,
destaca o responsável,

ao convidar toda a população tangaraense.

“A porteira é liberada não somente ao público das comitivas, mas ao público em geral prestigiar. Uma das grandes festas registradas em Tangará da Serra, sempre com grande público e um grande sucesso”. 

Nesta edição, porém, o evento não terá sua tradicional cavalgada. Segundo Luiz Galdino, os custos de frete, exames e outros inviabilizaram a cavalgada.

“Não teremos os animais desfilando, devido os custos, frete e exames, não ficando viável participar com os animais. Então, conversando com todos os cavaleiros (…) decidiu-se por concentrar a festa na Estância Modelo”.


Diário da Serra

Notícias da editoria