Diário da Serra
Diário da Serra

COOPERTAN – Incêndio destrói parte do material da cooperativa de reciclagem em Tangará da Serra

Redação DS / Serra FM 12/07/2022 Polícia

Ação rápida dos cooperados evitou que as chamas se espalhassem

Parte do material foi queimado

Um princípio de incêndio no barracão da Cooperativa de Produção de Material Reciclável de Tangará da Serra (Coopertan), localizado no Alto da Boa Vista, foi registrado na manhã desta segunda-feira, dia 11 de julho. 

De acordo com o diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Héliton de Oliveira, foi um princípio de incêndio dentro do barracão que armazena parte do material recolhido, ocasionado provavelmente pelo aquecimento do material acumulado,

“que deve ter gerado gás e ocasionado o incêndio”. 

Uma ação rápida dos cooperados, com apoio do Samae, Sinfra e do Corpo de Bombeiros contribuiu para que as chamas fossem extintas rapidamente.

“Está tudo sob controle”,
garante. 
“A guarnição ao chegar no local já encontrou o incêndio controlado, até porque a empresa possuiu uma brigada de incêndio. Então, de imediato, deram os primeiros atendimentos na ocorrência, controlando com o uso de extintores e mangueira. A guarnição fez o rescaldo e logo de imediato chegaram mais dois caminhões de apoio, da Sinfra e do Samae, para auxiliar o Corpo de Bombeiros no local”,
reforçou o Sargento BM Jaldemar. 

Depois do sinistro, o material que restou foi espalhado, para que novas chamas não viessem surgir. 

Duas pessoas foram encaminhadas ao Hospital Municipal para atendimentos devido a inalação de fumaça no local.

  • HISTÓRICO:

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que os cooperados enfrentam problema parecido. No mais recente, em janeiro de 2019, um incêndio atingiu um barracão da cooperativa, que na época estava no Bairro Vila Esmeralda. Os materiais teriam facilitado com que o incêndio se alastrasse.

Outro, em 2013, o mais grave, destruiu toda a estrutura do barracão da cooperativa, na oportunidade localizada na MT 480. O incidente ocorreu na madrugada e o fogo atingiu também o caminhão utilizado para a coleta seletiva e outros equipamentos, como prensas. Tudo foi destruído. 



Diário da Serra

Notícias da editoria