Diário da Serra
Diário da Serra

EM AGOSTO – Tangaraenses se preparam para Olimpíada das Escolas Militares

Redação DS / Serra FM 13/07/2022 Esportes

Cerca de 70 alunos da Escola Militar de Tangará participarão

Evento acontece em agosto (ilustrativa)

Acontecerá entre os dias 17 a 20 de agosto a 1ª Olimpíada das Escolas Militares do Estado de Mato Grosso. Evento está previsto para ser realizado em Cuiabá, nas diversas modalidades coletivas e individuais - futsal, vôlei, handebol, basquete, xadrez, dentre outras, no masculino e feminino. 

A competição contará com a participação de 19 Escolas Militares dos municípios do Estado de Mato Grosso, bem como três unidades geridas pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Entre os participantes confirmados, cerca de 70 alunos da Escola Estadual Militar Tiradentes 1° Tenente PM Salomão Fernandes Ferreira Piovesan, de Tangará da Serra, que participarão da competição estadual nas modalidades de Futsal (categoria Sub12 e Sub17), Voleibol, Handebol e Xadrez. 

“Sem dúvida a Escola Militar Tiradentes de Tangará da Serra se fará presente com a delegação, representando o Município e certamente bem representaremos o nosso município”,
afirma o diretor da unidade educacional, Márcio Pereira. 

“Confiamos muito no potencial dos nossos alunos, bem como nos profissionais, nossos professores e coordenação disciplinar”,

completa,

ao destacar que bem mais que uma competição esportiva, trata-se de um momento de integração entre as escolas. 

“O maior ganho é o enriquecimento pessoal que esse evento possibilitará aos nossos alunos, pois a integração entre eles, a experiência a ser adquirida, aprendizagem com modelos desenvolvidos em outros municípios, que poderão ser trazidos para Tangará da Serra e, certamente, o que for positivo será absorvido por eles. E o que for de negativo, aprenderemos e não replicaremos em nossa unidade”.
Diário da Serra

Notícias da editoria