Diário da Serra
Diário da Serra

EM 34 MUNICÍPIOS – Fundo Social da Sicredi Sudoeste MT/PA beneficia 85 projetos sociais

Assessoria 12/07/2022 Geral

Este ano, a cooperativa vai destinar mais de R$ 1,1 milhão

Geral

Fundo Social da Sicredi Sudoeste MT/PA beneficia 85 projetos sociais

Redação DS / Assessoria

Pelo segundo ano, a Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA destina recursos para apoiar projetos sociais desenvolvidos e inscritos por instituições sem fins lucrativos. Este ano, 83 entidades estão sendo beneficiadas para atender 85 projetos com recursos no valor de R$ 1,1 milhão, em 34 municípios nos estados de Mato Grosso e Pará. 

O Fundo Social tem o objetivo de apoiar entidades, atividades ou projetos que geram benefícios e melhorias às pessoas e às comunidades locais de sua área de atuação, que evidenciam as causas da Cidadania Corporativa do Sicredi: Cooperação, Educação e Desenvolvimento Local.

Os projetos contemplados desenvolvem ações de assistência para pessoas em situação de vulnerabilidade, projetos musicais, esportivos, ambientais, educativos e de combate à desigualdade social, fome e assistência básica.

“O Sicredi é parte da comunidade e o Fundo Social é uma forma que encontramos para proporcionar melhorias e qualidade de vida às pessoas e às comunidades. Prestamos esse apoio em nome dos mais de 170 mil cooperados que fazem parte da Sicredi Sudoeste MT/PA, em cumprimento à nossa missão, que visa retribuir parte da contribuição da sociedade para o desenvolvimento da cooperativa e de seus associados”,
afirma o presidente da cooperativa Antônio Geraldo Wrobel.

Ele acrescenta que, com o propósito de construir uma sociedade mais próspera, é imprescindível ao Sicredi contribuir com entidades que atendem pessoas que precisam com a criação de oportunidades para que elas também se desenvolvam em busca de uma vida e um mundo melhor.

Entre os beneficiados, a Associação Fonte de Luz, de Tangará da Serra, com o Projeto Encantando a Vida. O recurso é necessário para que a instituição possa continuar ofertando seus projetos sociais e atendendo crianças e adolescentes do bairro Jardim dos Ipês e vizinhos, com aulas de ballet, violão, futebol e judô.

“Para manter essa instituição em funcionamento e a qualidade”,

reforça a conselheira Cláudia Cunha, ao agradecer a todos. 

Além desta, de Tangará da Serra foram beneficiados outros nove projetos, sendo:

  • Apae com o Projeto Reforma;
  • Associação dos Voluntários da Casa Terapêutica Nova Vida com o Projeto de Cozinha e Colchões;
  • Coopertan com o Projeto Plano de Trabalho;
  • Lions com o Projeto Lions Prosseguir;
  • Projeto Abana com o Projeto Controle Populacional de Animais de Estimação;
  • Rotary Club de Tangará da Serra Águas do Sepotuba com o Projeto Banco Ortopédico;
  • Rotary Club Tangará Cidade Alta com o Projeto Moral - Movimento Rotário de Alfabetização de Adultos;
  • Rotary Club Tangará da Serra com o Projeto Ambiente Jovem; 
  • Casa do Idoso com o Projeto de Camas Hospitalares.

Mais de 100 propostas foram inscritas no Fundo Social

As inscrições para pleitear recursos do Fundo Social ocorreram no período de 1° a 31 de maio deste ano, conforme cronograma previsto em edital. Ao todo, foram recebidas 109 propostas, que passaram por avaliação de comitês locais e regionais das cooperativas.

Para participar, a entidade precisa ser legalmente constituída com Estatuto Social e CNPJ, ser associada e possuir movimentação regular com a cooperativa, além de estar com toda a documentação em dia. Outro ponto importante é que a entidade apresente um projeto social que se enquadre nos objetivos do Fundo Social gerando benefícios e melhorias às pessoas e às comunidades locais e aplique o recurso conforme descrito no projeto.

O Fundo Social do Sicredi é uma parte do resultado positivo alcançado pela cooperativa. O valor destinado a ele é deliberado pelos associados em assembleia, com o objetivo de fortalecer um dos princípios do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade.



Diário da Serra

Notícias da editoria