Diário da Serra
Diário da Serra

Polícia Civil prende cinco pessoas envolvidas com o fornecimento de drogas em Tangará da Serra

Camila Molina | Polícia Civil-MT 14/07/2022 Polícia

A ação resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecente que seria distribuída durante a madrugada para traficantes do município

Polícia

Um grupo criminoso que atuava no abastecimento de drogas em pontos de venda de entorpecentes em Tangará da Serra foi desarticulado pela Polícia Civil, em ação realizada pelos policiais da 1ª Delegacia do Município.

A ação resultou na apreensão de 26 tabletes de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, dois veículos e apetrechos relacionados ao comércio de drogas. Cinco pessoas, quatro homens e uma mulher, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.

Os suspeitos já eram monitorados pelos policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Tangará da Serra em investigações para apurar o tráfico de drogas no município. Com informações de que um dos integrantes do grupo teria recebido grande quantidade de drogas, os investigadores perceberam a movimentação atípica do grupo criminoso.

Segundo as investigações, os suspeitos estavam organizando a distribuição das drogas para traficantes atuantes em pontos de venda de entorpecentes da cidade, que seria feita durante a madrugada. 

Para conseguir flagrar os suspeitos, os investigadores deflagraram ações simultâneas em três locais diferentes. Em um dos pontos, foi realizada a prisão do suspeito apontado como gerente do grupo e que recebe ordens diretas do líder da facção, que está foragido fora do Estado de Mato Grosso.

A prisão do suspeito ocorreu no seu local de trabalho no centro da cidade. Na função de gerente, ele comandava outros integrantes do grupo, que ficavam responsáveis pela separação, distribuição e armazenamento da droga.

Em outro ponto, uma residência no bairro Jardim dos Ipês, os policiais realizaram a abordagem dos outros três homens que atuavam na separação, corte e embalo da droga. No local, foi apreendida balança de precisão e material para embalo da droga.

Em continuidade às diligências, os policiais realizaram a abordagem da mulher, responsável pelo armazenamento da droga, em outra casa no bairro. No local, foram apreendidos 24 tabletes de maconha, 2 tabletes de cloridrato de cocaína, um tablete grande de pasta base de cocaína e 27 porções de pedras de pasta base.

A ação resultou ainda na apreensão de R$ 2.127 em dinheiro, três aparelhos celulares e de um carro e de uma motocicleta utilizada pelos criminosos.

Todo material ilícito foi apreendido e os cinco suspeitos conduzidos à Delegacia de Tangará da Serra, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.

Diário da Serra

Notícias da editoria