Diário da Serra
Diário da Serra

ATENDIMENTO EMPRESARIAL – CAE Itinerante estará nesta quinta-feira na antiga Prefeitura

Assessoria 19/07/2022 Geral

Objetivo é levar informação ao microempreendedor

CAE funciona na Prefeitura

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Tangará da Serra, através do Centro de Atendimento Empresarial (CAE), juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promoverão nesta quinta-feira, dia 21, o CAE Itinerante. O atendimento será durante todo o dia, em frente ao antigo Paço Municipal.

O objetivo, de acordo com o responsável pelo CAE de Tangará, Fernando Hermenegildo, é levar informações e oferecer todo o suporte técnico aos microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte, candidatos a empresários e potenciais empreendedores à serviços, produtos e informações referentes à gestão empresarial, tecnologia, oportunidades de negócios, crédito, mercado, legislação, pesquisas e publicações técnicas. 

“Dentre os serviços que estaremos oferecendo, informações e dúvidas sobre a legalização da empresa, alterações, solicitação de alvará, emissão de nota fiscal e também sobre as linhas de crédito oferecidas pela Desenvolve MT, que é um banco do Estado que tem como principal objetivo fomentar as empresas, pequenos negócios, médios negócios aqui do Estado”,
adianta o responsável, ao convidar a todos. 

“Fica aqui o convite a toda a população, quem tiver interesse e puder estar participando, passando por lá para tirar suas dúvidas. Você que tem um negócio e as vezes na correria do dia a dia não consegui ir até a prefeitura ou passar no Sebrae, pode nos procurar em frente a antiga prefeitura Municipal, na Avenida Brasil e tirar suas dúvidas sobre impostos, declarações, a legalização das suas empresas e muito mais”.

O Centro de Atendimento Empresarial (CAE), que funciona dentro do prédio da Prefeitura de Tangará da Serra, realizou no último semestre 1.775 atendimentos. Foram 382 formalizações, 331 declarações, 808 emissão de DAS e NFEs dentre outros atendimentos que vão desde informações a suporte técnico.

Diário da Serra

Notícias da editoria