Diário da Serra
Diário da Serra

UNEMAT – Abertas inscrições para Auxílios Alimentação e Moradia

Miguel Netto / Unemat - Tangará 21/07/2022 Educação

No Câmpus de Tangará estão disponíveis 81 cotas de auxílio

Ao todo são 600 cotas

Com o objetivo de fortalecer a política de permanência dos acadêmicos nos cursos de graduação ofertados, a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lançou edital visando a concessão de 300 cotas de auxílio moradia e também 300 cotas de auxílio alimentação a serem distribuídos proporcionalmente entre os acadêmicos matriculados nos cursos de graduação dos campi, núcleos pedagógicos e polos de educação a distância. Tais auxílios serão implementados para o período letivo 2022/2.

O Auxílio Alimentação com valor de R$ 280 tem por objetivo assegurar suporte financeiro para complementação de despesas alimentícias do discente de curso de graduação em situação de vulnerabilidade econômica. Já o Auxílio Moradia com valor de R$ 392 tem por objetivo contribuir com a permanência do discente também em situação de vulnerabilidade socioeconômica complementando as receitas para despesas com moradia. Os estudantes da Educação a Distância não poderão solicitar auxílio moradia apenas alimentação.

As inscrições para ambos auxílios estão abertas de 20 de julho a 2 de agosto de 2022 e deverão ser feitas exclusivamente via site por meio de formulário socioeconômico online. O auxílio será concedido ao estudante que for selecionado pelo período de quatro meses com início em setembro/2022 e término em dezembro/2022. A quantidade de auxílios é calculada com base no total de alunos matriculados, senso assim o Câmpus Eugênio Carlos Stieler - Tangará da Serra foi contemplado no edital com 39 auxílios alimentação e 42 moradia, totalizando 81.

O resultado final com os acadêmicos selecionados será divulgado no dia 15 de setembro de 2022 no endereço eletrônico https://unemat.br/site/ba. Acadêmico não perca está oportunidade inscreva-se.



Diário da Serra

Notícias da editoria