Diário da Serra
Diário da Serra

ATUALIZAR É PREVENIR – Tangará da Serra recebe caminhão da vacinação do Programa Imuniza Mais MT

Fabíola Tormes / Redação DS 21/07/2022 Saúde

No caminhão estão disponíveis doses de todos os imunizantes

Caminhão está estacionado no Tangará Shopping

A Secretaria Municipal de Saúde está proporcionando aos tangaraenses mais uma oportunidade para vacinar e atualizar o esquema vacinal, especialmente da Covid-19. O caminhão da vacinação do programa Imuniza Mais MT, da Secretaria de Estado de Saúde, está em Tangará da Serra.

Nesta quarta e quinta-feira, dias 20 e 21 de julho, a Unidade Móvel de Vacinação segue estacionada no Tangará Shopping Center para atender crianças, adultos e idosos das 13h às 20h para atualização do calendário vacinal, com vacinas contra a gripe e contra a Covid-19, conforme plano nacional. 

Já na próxima semana – entre os dias 25 à 29 de julho – o caminhão passará por diversos pontos da cidade, atendendo em horários alternativos e estendidos. No dia 25 estará no Assentamento Antônio Conselheiro:

  • sendo das 8h às 12h na Agrovila 13, próximo ao bar; 
  • Triângulo das 13h30 às 17h30.

No dia 26 a programação será no bairro Barcelona:

  • das 9h às 13h (próximo a Escola Fausto Masson); 
  • Grande Esmeralda das 15h às 19h (próximo a USF do Jardim Presidente). 

No dia 27 a unidade móvel estará no IFMT das 9h às 13h e das 15h às 19h no Parque do Bosque (praça). No dia 28 chega ao Distrito de Progresso, das 7h às 11h (praça da Igreja) e a tarde, das 15h às 19h, no Setor S, próximo a Creche Futuro Brilhante. E, finalizando, dia 29, ficará estacionado no Centro Cultural, das 11h às 19h.

Para o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Fabrício Queiroz, essa é uma parceria importante, oportunizando mais conforto e suporte aos cidadãos. O caminhão da vacinação vai permitir uma mobilidade maior, levando os imunizantes aos moradores.

No caminhão estão disponíveis doses de todos os imunizantes, seja de campanha ou de rotina. Além disso, a ação terá equipe aumentada para atender a população, evitando filas e aglomeração. A expectativa é que sejam aplicadas de 3 a 5 mil vacinas.



Diário da Serra

Notícias da editoria