Diário da Serra
Diário da Serra

EM TANGARÁ – Avançam tratativas para implantação de UTI pediátrica

Redação DS 21/07/2022 Saúde

Prefeito busca regulação desses leitos em unidade privada

Prefeito Vander Masson coordena as tratativas

O Prefeito Municipal Vander Masson emitiu na tarde da última terça-feira, dia 19 de julho, uma nota à imprensa para informar sobre as questões que envolvem a implantação de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) pediátricas no município, regulados pela Secretaria de Estado de Saúde.

“As tratativas para a implantação dos leitos de tratamento intensivo avançaram significativamente e estamos aguardando os últimos ajustes para fazer o anúncio oficial”,
destacou o prefeito. 

O gestor informou que foi realizada uma reunião no dia 11 de julho na Secretaria de Estado de Saúde, em Cuiabá, com a presença da Secretária Adjunta de Saúde do Estado de Mato Grosso, Fabiana Cristina da Silva Bardi, do prefeito Vander Masson, do Deputado Estadual Dr. João, da Diretora do Escritório Regional de Saúde Flávia Pizolleo Alves Fabrini e do Diretor Administrativo do Hospital Santa Ângela, Emílio Belai. 

Como resultado da primeira conversa, aconteceu um segundo encontro, realizado aqui em Tangará da Serra, nas dependências do próprio hospital Santa Ângela, na última segunda-feira, dia 18 de julho, onde estiveram presentes o prefeito, o deputado Dr. João, o Diretor Administrativo do Hospital Santa Ângela Emílio Belai e Flávia Pizolleo Alves Fabrini, Diretora do Escritório Regional de Saúde.

Os encontros foram gerados após a morte da pequena Julia Gabriele Pereira Cavalcanti, de apenas 2 anos, que esperava um leito de UTI. De acordo com o boletim médico, a criança teve pneumonia bacteriana com derrame pleural. A família chegou a conseguir uma liminar da Justiça para que ela fosse transferida, mas a menina não resistiu e morreu pouco antes do translado, no dia 9 de julho.

Diário da Serra

Notícias da editoria