Diário da Serra
Diário da Serra

PROTEÇÃO À FAMÍLIA – Igreja promove palestra sobre ‘Segurança da informação’

Redação DS 22/07/2022 Geral

Ele falou sobre o uso do Google Family como proteção à família

As informações foram repassadas por especialista

Hoje em dia é difícil conhecer uma pessoa ou empresa que não esteja presente nas redes sociais. Essas plataformas de comunicação são canais essenciais para interagir com pessoas e fidelizar relacionamentos profissionais.

Porém, quanto maior a popularidade, maior o perigo de cair em golpes online praticados por cibercriminosos. Por isso, aprender a navegar com segurança e a proteger seus dados é primordial.

Pensando em oportunizar dicas de como utilizar as redes sociais sem cair em armadilhas e proteger a família, a Igreja Batista Nacional de Tangará da Serra promoveu recentemente uma palestra aos fiéis sobre ‘Segurança da informação

As informações foram repassadas pelo especialista em segurança nas redes, Rodolfo Rodrigues, que falou sobre diversos temas, entre eles o uso de senhas fortes de segurança nas Redes Sociais, que mantém a privacidade protegida, especialmente se comercializa no ambiente digital. Elas devem ser constituídas de letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais como “@” e “$”, entre outros.

“Exercita a memória e está seguro. Totalmente seguro? Não, mas já é algo a mais”. 

Outra informação repassada é quanto ao acesso a links desconhecidos que podem ter vírus que irão prejudicar a máquina ou expor suas informações; assim como o uso do wifi público.

“Se eu preciso usar uma rede pública, o que eu vou fazer? Vai usar uma VPN [uma rede privada], para criptografar os dados da sua máquina até um servidor da internet”. 

Outra dica importante repassada durante a palestra foi quanto ao uso do Google Family como proteção à família. Ele ajuda os pais a definirem e adaptarem certas regras digitais básicas que funcionam para a família, como:

  • Gerenciar os aplicativos que seus filhos podem usar, aprovar ou bloquear os apps que a criança deseja fazer o download na Google Play Store e ainda o tempo de uso de tela.
“O pai instala no seu celular e do filho, e consegue dizer o horário que ele pode acessar, quanto tempo ele acessa a rede social, se ele pode conteúdo adulto ou não. (...) nos ajuda a controlar os nossos filhos na rede social e no mundo digital”. 


Diário da Serra

Notícias da editoria