Diário da Serra
Diário da Serra

EMPREENDEDORISMO – Inaugurada serraria da Durall Madeiras

Clairton Weber / Assessoria PMTS 25/07/2022 Geral

O local possui uma completa infraestrutura e gera 40 empregos

Solenidade realizada na tarde da última sexta-feira

A empresa Durall Madeiras foi criada em 2006 e reúne 33 associados. Sua atividade principal é a produção madeira, mais especificamente eucalipto tratado. Atualmente possui cerca de 200 mil metros cúbicos de madeira plantada e deve ampliar esses números, alcançando 250 mil em breve.

Conforme os associados presentes na inauguração da serraria (solenidade realizada na tarde da última sexta-feira, 22), o objetivo é extrair, tratar e comercializar 20 mil metros cúbicos ao ano, de forma que a floresta mantenha-se em constante renovação. A floresta e o parque industrial estão instalados nos altos da Serra Parecis, às margens da Rodovia MT 358, km 050, e o local possui uma completa infraestrutura com captação e armazenamento de água das chuvas e também gerador de energia solar. Uma empresa ecologicamente correta, que gera empregos (agora cerca de 40 colaboradores), recolhe tributos e seus produtos são uma alternativa interessante principalmente para a pecuária.

Ao dirigir suas palavras aos presentes na solenidade de inauguração da serraria, o Prefeito Municipal de Tangará da Serra, Vander Masson ressaltou o fato de que esta é uma empresa tangaraense, instalada no município, com escritório, parque industrial e patrimônio ativo (a floresta de eucaliptos). Desejou sucesso aos associados nesta nova etapa do empreendimento e agradeceu pela oportunidade de estar presente neste momento tão importante da empresa.

Vander Masson compareceu à solenidade acompanhado do Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Sílvio José Sommavilla. Estiveram presentes também o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Alessandro Rodrigues Chaves, vereadores tangaraenses e demais convidados, como o Frei Luciano, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, convidado para abençoar as instalações.

Diário da Serra

Notícias da editoria