Diário da Serra
Diário da Serra

EM JULHO – Tangará, Campo Novo e Diamantino recebem 11° CEP

Assessoria 22/07/2022 Geral

O CEP é um encontro realizado a cada três anos

Eventos realizados em julho

Tendo como principal tema o “Desenvolvimento nacional com implantação de políticas públicas para a Engenharia, Agronomia e Geociências”, o 11º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) do Sistema Confea/Crea e Mútua, passou no mês de julho pelos municípios de Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis e Diamantino.

Em Tangará da Serra o encontro foi realizado na faculdade Anhanguera (antiga Unic). Já em Campo Novo do Parecis o Congresso foi na inspetoria do Crea-MT no município. E em Diamantino na inspetoria do município.

Na oportunidade, o engenheiro civil e de segurança do Trabalho de Tangará da Serra, Marcelo Albuquerque Bastos destacou durante o CEP na região que considera que as instituições públicas de ensino superior possuem forte papel social, e por isso é interessante que essas faculdades ofertem cursos presenciais das áreas de Engenharias, Agronomia e Geociências, com disponibilidade de horários compatíveis com a realidade socioeconômica regional.

“Essa é uma das propostas que vamos levar no CEP em Cuiabá no mês de agosto para que seja apreciada, quem sabe ser eleita e enviada ao CNP”,
disse o engenheiro civil.

Já para o conselheiro suplente de Campo Novo do Parecis, engenheiro florestal Lazaro Ferreira Rodrigues o CEP realizado no município é de suma importância para os profissionais de Mato Grosso, principalmente da região.

“Essa é uma oportunidade deles colocarem em debate suas dificuldades, sugestões e críticas de forma regional, estadual, onde essas questões serão levadas até o CNP, ou seja, o Congresso Nacional de profissionais em Brasília”,
disse Lazaro.

O CEP é um encontro realizado a cada três anos, oferecendo aos profissionais vinculados ao Crea-MT um espaço para avaliações, debates e definições de estratégias, planos e programas de atuação em suas áreas, por meio de propostas de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício da profissão. Neste ano, o evento passará ainda por outras 13 cidades mato-grossenses até o final do mês de agosto.

As propostas apresentadas durante o CEP serão levadas ao Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado entre os dias 06 e 08 de outubro, em Goiânia. 

Diário da Serra

Notícias da editoria