Diário da Serra
Diário da Serra

R$ 9.277.957.77 – Governo do estado dá início a reforma do hospital de Barra do Bugres

Folhadomedionorte 25/07/2022 Saúde

"Reforma e ampliação do Hospital Roosevelt Figueiredo de Lira"

Trabalho iniciado na última semana

O Governo do Estado de Mato Grosso, através da empresa JRM Construções Eireli, iniciou o trabalho de reforma e ampliação do Hospital Roosevelt Figueiredo de Lira, em Barra do Bugres. 

A obra, iniciada na última semana, reacendeu a esperança dos barrabugrenses em ter o hospital de volta. Quando em funcionamento, o hospital atende pacientes de pelo menos 10 municípios da região:

  • Tangará da Serra, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Nova Marilândia, Santo Afonso, Arenápolis, Denise, Nortelândia e Porto Estrela.

A unidade hospitalar teve as portas fechadas na gestão anterior do ex-prefeito Raimundo Nonato, que ficou por conta do Estado. Porém, na gestão do ex-prefeito Dr. Divino, foi requerido para que retornasse a competência do município.

Assumindo no final do ano de 2021 a gestão municipal, a prefeita Azenilda Pereira, já que o Dr. Divino teve a perda do mandato por improbidade administrativa, não mediu esforços junto com a sociedade civil organizada para reabertura do hospital, a grande conquista veio quando o governo do Estado prometeu a reforma e entrega no período de 10 meses. 

A reforma está avaliada em mais de R$9.277.957.77, uma vez que toda a estrutura do hospital passará por melhorias.



Diário da Serra

Notícias da editoria