Diário da Serra
Diário da Serra

PRÉ-CANDIDATA – Edna Sampaio visita Tangará e região

Assessoria 27/07/2022 Política

Em Tangará ela se reuniu com trabalhadores da educação

Pré-candidata a deputada estadual, Edna Sampaio

A vereadora de Cuiabá e pré-candidata a deputada estadual, Edna Sampaio (PT) está visitando municípios da região de Tangará da Serra para participar de rodas de conversas sobre a presença da população negra, especialmente das mulheres, nos espaços de poder, tratando da desigualdade de gênero e racial.

Depois de passar pelo município de Campo Novo do Parecis, na segunda-feira, 25, ela esteve em Tangará da Serra nesta terça-feira, 26, onde se reuniu com trabalhadores da educação para discutir o tema.

Já nesta quarta, 27, às 15h, ela ministrará palestra a alunos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) na cidade de Barra do Bugres; na quinta-feira, 28, a movimentos sociais de Barão de Melgaço, e na sexta-feira, 29, participará de atividades culturais em Chapada dos Guimarães.

Doutora em Ciências Sociais, Edna Sampaio é docente da Unemat há quase 30 anos, além de gestora governamental na Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral de Mato Grosso.

“O racismo e a desigualdade de gênero são questões que precisam ser colocadas por nós, mulheres na política, no poder. Se não tivermos esta como uma questão central, como é a questão econômica, não resolveremos o problema da sociedade capitalista, desigual, que trata com atrocidade os corpos negros”,
disse ela.
Diário da Serra

Notícias da editoria