Diário da Serra
Diário da Serra

FELICIANO AZUAGA – Primeiro registro de candidatura do país no TSE é de Mato Grosso

Gazeta Digital 27/07/2022 Política

Esta é a terceira vez que Azuaga disputa eleição em Mato Grosso

Feliciano Azuaga

O professor e pesquisador da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Feliciano Azuaga, 41 anos, foi o primeiro candidato do país com pedido de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele disputa o Senado pelo partido Novo.

O candidato, nascido em Campo Grande, também é palestrante. Esta é a terceira vez que Azuaga disputa eleição em Mato Grosso. Em 2018 tentou, sem sucesso uma vaga na Câmara Federal. 

Dois anos depois, em pleito suplementar ao Senado em Mato Grosso no de 2020, também sem êxito, ele tentou a vaga. 

Nicássio Lemes de Almeida Júnior e Mauro Yamashita, conhecido domo Mauro Japonês, são os dois candidatos a suplentes, respectivamente. 

Com o início das convenções partidárias a partir do dia 20 de julho e dos pedidos de registro de candidatas e candidatos, o DivulgaCandContas, sistema responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil para as Eleições de 2022, já está disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Desenvolvida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ferramenta apresenta informações detalhadas sobre candidatas e candidatos que pediram registro à JE e sobre as contas eleitorais. Qualquer pessoa pode acessar o sistema pela aba Eleitor e eleições, localizada na barra superior da página do TSE, clicando, em seguida, em Eleições 2022 e DivulgaCandContas.   

Diário da Serra

Notícias da editoria