Diário da Serra
Diário da Serra

OFICINAS GRATUITAS – Ponto de Cultura Flor do Mato abre inscrições para aulas de Teatro Infantil

Assessoria 28/07/2022 Cultura

São 50 vagas para a oficina e mais 30 cadastros de reserva

As inscrições iniciarão nesta quinta-feira

O Ponto de Cultura Flor do Mato, através do Grupo Teatral de Tangará da Serra (GRUTTA), está ofertando 50 vagas para a oficina de teatro infantil e mais 30 cadastros de reserva para crianças entre 08 a 12 anos. As inscrições iniciam nesta quinta-feira, dia 28, e seguem até a próxima quinta-feira, dia 4 de agosto, ou enquanto restarem vagas abertas.

Para participar será necessário que um dos pais ou um responsável legal realize a inscrição de forma online, por meio do link que estará disponível na página do Instagram do Ponto Flor do Mato (@pontoflordomato) e também na página do Teatro Grutta (@teatrogrutta), ou entre em contato no telefone disponível ((65) 99947-4757) para maiores informações. 

“Acordar e se tornar uma princesa em um castelo. Com gestos contidos, sorrisos discretos, imponência patente; diversos colegas assistindo a afetação inventada, conhecendo a potencialidade da criatividade. Mais tarde vira a heroína de capa e espada em riste em busca de um mundo com justiça. Depois por um ímpeto foge das páginas de Monteiro Lobato como a Emília, tão esperta e curiosa que encontra até o Peter Pan das histórias de James Matthew Barrie, este que adormece nas memórias antigas de boas contações de histórias. E por fim, ainda nem é a hora de ir para a escola se abrir e explorar com mais entusiasmo toda sabedoria que ela oferece. Uma aula de teatro infantil começa assim, no faz-de-conta de toda criança – acordando como uma pessoa, dormindo como outra e sem esquecer de quem é frente ao espelho. Um mundo de descobertas e aprendizados”,
pontuou a atriz e produtora cultural Priscila Fernandes,

ao convidar a todos para este projeto, que é totalmente gratuito. 

As aulas de Teatro Infantil – Projeto “Imaginando que se cria, criando que se aprende” serão ministradas no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano, a partir de 8 de agosto, de segunda e quarta, das 13h30 às 15h ou aos sábados, das 9h às 11h.

  • O que são Pontos de Cultura:

São grupos e instituições da sociedade civil, sem fins lucrativos, tais como associações, cooperativas e organizações sociais, que desenvolvem atividades culturais em suas comunidades. Ação prioritária do Programa Cultura Viva, do extinto Ministério da Cultura, hoje Secretaria Nacional de Cultura. Os Pontos de Cultura são a referência de uma rede horizontal de articulação, recepção e disseminação de iniciativas culturais apoiadas institucionalmente e consequentemente com uma melhor articulação em rede e com os entes – nacional, estadual e municipal. Atualmente há cerca de 4.200 Pontos registrados no Brasil, além destes, de acordo com a Secretaria Nacional da Diversidade Cultural, há cadastros como Ponto de Cultura de instituições de outros noves países – Bélgica, Espanha, Rússia, Áustria, Canadá, Estados Unidos, França, Haiti e Portugal.

Em Tangará da Serra, o Ponto de Cultura Flor do Mato foi certificado no ano de 2017, desenvolvendo por meio dos artistas e grupos associados diversos projetos de teatro, dança, música, artesanato, pintura e culturas populares em geral. 



Diário da Serra

Notícias da editoria