Diário da Serra
Diário da Serra

EM 3,4 ANOS – Mauro Mendes cumpriu 59% dos compromissos de campanha

G1 MT 01/08/2022 Política

Das 27 propostas, 16 foramatendidas, oito parcialmente e três não

Governador Mauro Mendes

O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), chega ao último semestre do mandato acumulando 59,3% das promessas feitas durante a campanha cumpridas. Dos 27 compromissos, 16 foram atendidos, oito (29,6%) foram parcialmente efetivados e três (11,1%) não foram cumpridos, conforme levantamento. 

Na avaliação, foram levados em conta os compromissos firmados durante a última eleição em discursos, entrevistas, debates, no plano de governo registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e na posse.

Entre as principais promessas cumpridas estão o pagamento dos servidores e fornecedores em dia; redução do ICMS do óleo diesel; melhoria na infraestrutura das escolas com a retomada de obras paradas; e o repasse em dia aos municípios das verbas para a Saúde.

“Sempre digo que não sou de prometer, mas de fazer compromissos. Nós pegamos um estado quebrado, devendo para todo mundo e com centenas de obras paradas. Conseguimos consertar e colocamos em campo o maior programa de investimentos da história”,
afirmou o governador,

que é pré-candidato à reeleição.

Mauro Mendes apontou que o Governo tem feito muitas ações que sequer foram prometidas, mas que já estão sendo entregues para beneficiar a população.

“Não prometi construir quatro hospitais regionais nem retomar a obra do Hospital Central, mas estamos fazendo. Não prometi entregar lâmpadas de LED para iluminar 100% dos municípios, mas estamos fazendo. Não prometi 2500 km de asfalto novo, nem reduzir ou cortar mais de 140 impostos, tampouco criar um auxílio social que ajuda 100 mil famílias a colocar comida na mesa. Mas estamos fazendo porque criamos as condições para poder fazer e o que a população quer saber é de resultado”,
citou.

Das promessas não cumpridas restaram concluir o parque tecnológico de MT; fazer concurso público para educação; e concluir as obras do Rodoanel em Cuiabá.

Diário da Serra

Notícias da editoria