Diário da Serra
Diário da Serra

NO SANTA ÂNGELA – “As UTIs estão abertas para atender as crianças que precisarem”

Redação DS / Serra FM 01/08/2022 Saúde

São, ao todo, 10 leitos para atendimento no Santa Ângela

Prefeito, em entrevista coletiva nesta segunda

“As UTIs estão abertas para atender as crianças que precisarem”

Desde a última semana o Hospital e Maternidade Santa Ângela, em Tangará da Serra, está atendendo crianças de todo o Estado de Mato Grosso que precisam de tratamento em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) pediátrica, conveniada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). São, ao todo, 10 leitos para atendimento. 

Em entrevista coletiva à imprensa nesta segunda-feira, 1º de agosto, o prefeito Vander Masson (União Brasil) comemorou o início dos atendimentos, explicando ainda o processo realizado para a chegada deste importante momento.

“O Hospital Santa Ângela nos procurou no mês de março para fazermos o credenciamento, o co-financiamento dessas UTIs. Fizeram o ofício e nós protocolamos, fomos até Cuiabá com o deputado Dr João, na Secretaria de Saúde e demos o encaminhamento e agora, recentemente, fomos fazer o reforço para que o hospital pudesse funcionar [com esses leitos de UTI pediátricas financiados pelo SUS]. (…) E agora as UTIs estão abertas para atender as crianças que precisarem, de Tangará da Serra e do Estado de Mato Grosso”.

Também presente da coletiva, o Deputado Estadual João José de Matos – Doutor João (MDB), falou da união de esforços para este momento.

“O que aconteceu aqui foi a união entre pessoas, do Município, através da Prefeitura Municipal, através da Câmara de Vereadores, através da gente lá na Assembleia, abrindo portas para que a Secretaria Estadual de Saúde pudesse ajudar o mais rápido possível”,
lembrou.
“E quero agradecer a Flávia Pizzolio, diretora do Escritório Regional de Saúde, pelo empenho e ao Emílio [Diretor do HSA Emílio Belai], que foi fundamental junto com toda a diretoria do hospital, que abriram as portas para o Município, abriram as portas para o Estado, e fizeram todo o esforço possível para hoje se tornar realidade”,
completou. 

A abertura de 10 leitos no Hospital Santa Ângela aconteceu no último dia 25 de julho e atualmente três crianças estão internadas.


Unidades foram vistoriadas por equipe técnica da SES

O Hospital e Maternidade Santa Ângela, em Tangará da Serra, passou a contar com 10 leitos de terapia intensiva (UTIs) pediátricas, conveniadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A ampliação é fruto de negociações de autoridades do Município e diretoria do hospital, junto a Secretaria de Estado de Saúde (SES). 

Concomitante a abertura, o hospital recebeu a vistoria de equipe técnica da secretaria.

“Viemos com a equipe da Vigilância Sanitária, do Controle e Avaliação da Atenção Especializada para fazer uma vistoria na semana passada e o hospital se encontra com algumas pendências, mas que não atrapalham o funcionamento desse local da pediatria”,
explicou a Diretora do Escritório Regional de Saúde, Flávia Pizzolio,

nesta segunda-feira, 1º de agosto, ao destacar que o hospital se comprometeu em sanar as pendências o mais breve possível.

“E nós aguardamos isso, para uma nova visita”.

A abertura de 10 leitos de UTIs pediátricas no Hospital Santa Ângela aconteceu no último dia 25 de julho e atualmente três crianças estão internadas.

“Nós estamos, basicamente, ampliando nosso atendimento com o Estado, com o Município, para atender uma população que não encontra um atendimento de alta complexidade em nossa região. Essa parceria público-privada é muito interessante porque faz com que o município resolva um problema de internação, o hospital realmente coloque em funcionamento o atendimento a uma população que as vezes não pode pagar pelo procedimento e o Estado também resolve um grande problema. (…) Então, essa parceria público-privada tem a ganhar toda a população”,
comemora o diretor do hospital, o médico Gervásio Lima Brito.

“O paciente tem o mesmo atendimento, com excelência, como se estivesse particular. Não há uma diferenciação”. 



Diário da Serra

Notícias da editoria