Diário da Serra
Diário da Serra

CARTÃO DE APROXIMAÇÃO – Polícia Civil prende casal suspeito fazer compras com cartão que vítima havia perdido

Redação DS / Assessoria 02/08/2022 Polícia

Cartão foi utilizado em diversos estabelecimentos comerciais

Alguns dos materiais adquiridos foram recuperados

O pagamento por aproximação é uma comodidade para a maioria dos clientes. Com ele, basta o cliente aproximar o cartão de crédito da maquininha que o pagamento é concluído sem a necessidade de digitar a senha.

A modalidade de pagamento é também uma das que mais cresce no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito (Abecs), o número de transações feitas por aproximação aumentou sete vezes em relação ao mesmo período do ano passado. O crescimento pode ter sido impulsionado pela pandemia e a possibilidade de concluir o pagamento sem contato com a maquininha.

Mas, por outro lado, as transações mais rápidas proporcionadas pelo cartão de aproximação podem gerar desconforto e prejuízos, como da ocorrência registrada pela Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra. 

A vítima perdeu o cartão, que foi utilizado para diversas compras. Um casal gastou o dinheiro, aproveitando a facilidade da tecnologia de aproximação.

O casal foi detido após o delegado titular ter conhecimento da ocorrência de que o cartão bancário foi utilizado em diversos estabelecimentos comerciais na cidade de Tangará da Serra, e solicitou aos investigadores que identificassem esses indivíduos. 

Após receberem informações a equipe policial constatou que tratava-se de um casal, que aproveitando da ocasião efetuou compras de vestuários, bebidas, combustível, usando para pagamento o cartão de aproximação. 

Alguns dos materiais adquiridos foram recuperados e o casal foi conduzido para delegacia e apresentado para a autoridade policial.

Diário da Serra

Notícias da editoria