Diário da Serra
Diário da Serra

EM AGOSTO – Unidades de Saúde atenderão população aos sábados

Fabíola Tormes / Redação DS 03/08/2022 Saúde

Coleta de preventivo, vacinação e triagem para o pré natal odontológico

Os atendimentos iniciarão neste sábado, dia 6 de agosto

A Secretaria Municipal de Saúde promoverá durante todo o mês de agosto o ‘Saúde em movimento’, uma ação de prevenção para atender a população de Tangará da Serra aos sábados para a coleta de preventivo, vacinação e triagem para o pré natal odontológico. 

Os atendimentos iniciarão neste sábado, dia 6 de agosto, nas unidades do Alto da Boa Vista, Altos do Tarumã, Vila Goiânia e Vila Alta. O horário de atendimento nas unidades será das 12h às 17h30.

De acordo com a secretária de Saúde, Gicelly Zanatta, essas ações de prevenção são rotineiras nas unidades, contudo, a ação é para atender aquela população que não consegue comparecer a uma unidade durante a semana.

“As unidades estarão abertas no período da tarde e convocamos toda a população para que compareça nas unidades, num horário que facilita muito, porque normalmente o comércio fica aberto até o meio dia, então, a partir disso, as unidades estarão a disposição para serem realizados os exames de preventivo e a vacinação em geral”. 

Todos aqueles que forem a unidade devem usar máscaras e levar os documentos pessoais, além do cartão de vacinação. Às mulheres entre 25 a 64 anos que realizarão o preventivo, os cuidados são de não ter relações sexuais até dois dias antes da coleta, não estar menstruada e não usar pomadas e medicamentos vaginais.

  • PROGRAMAÇÃO:

No dia 13 de agosto os atendimentos serão nas unidades da Vila Esmeralda, Jardim dos Ipês, Vila Araputanga, Cohab II, Centro, Morada do Sol e Jardim Paraíso. 

No dia 20 na Vila Nazaré, Jardim Tangará II, Cohab I, Distrito de Progresso e Parque Figueira, e finalizando, dia 27 de agosto, nas unidades do Jardim Shangri-lá, Santa Izabel, Santa Lúcia, Jardim Europa, Jardim Presidente e Barcelona.



Diário da Serra

Notícias da editoria