Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Cartório divulga lista de mesários convocados para as Eleições 2022

Fabíola Tormes / Redação DS 05/08/2022 Política

São 1120 pessoas convocadas em Tangará da Serra

Eleitores nomeados para trabalhar nas eleições de outubro

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), por meio do Cartório da 19ª Zona Eleitoral de Tangará da Serra, publicizou nesta quinta-feira, 4, a lista de mesários convocados para trabalhar nas Eleições Gerais de 2022.

São centenas de eleitores nomeados para trabalhar como mesários e em outras funções, como administradores de prédio, auxiliares de serviços eleitorais, auxiliares de transporte, entre outros, nos municípios de Tangará da Serra e de Nova Olímpia, áreas de atuação da 19ª Zona Eleitoral.

De acordo com o chefe de Cartório da 19ª Zona Eleitoral, Luis Gustavo Romko, são 1120 pessoas convocadas em Tangará da Serra e outras 234 em Nova Olímpia. 

Com essa publicação, está aberto o prazo para recursos daqueles que não podem trabalhar.

“Prazo encerra dia 10 para quem quiser recorrer”, explica o responsável.

“Aqueles que tem doença incapacitante, gestantes, são parentes de candidatos ou são integrantes de direção de diretórios de partidos políticos podem pedir dispensa”, completa. 

Normalmente, de acordo com Romko, acontecem muitas substituições antes do pleito eleitoral e por isso as inscrições para mesários voluntários continuam abertas. 

Todo eleitor maior de 18 anos e em situação regular junto à Justiça Eleitoral, pode se candidatar. A inscrição pode ser feita pelo site do TRE-MT, pelo aplicativo e-Título, pelo whatsapp do Cartório Eleitoral (65 9 9223-2832) ou e-mail zona19@tre-mt.jus.br, pelo link da bio no Instagram @cartorioeleitoral19 ou ainda pessoalmente no Cartório Eleitoral. O horário de funcionamento é das 7h30 às 13h30.

Diário da Serra

Notícias da editoria