Diário da Serra
Diário da Serra

CÂNCER NO PULMÃO – Jovem que mobilizou redes sociais com alerta sobre narguilé morre

Leia Agora / Olhar Direto 03/08/2022 Saúde

Nayara descobriu um câncer em 2020, quando tinha 22 anos

Ela fazia tratamento pela segunda vez

A jovem tangaraense Nayara Moura, de 25 anos, que ficou conhecida por fazer alertas nas redes sociais sobre o perigo do narguilé, morreu na última segunda-feira, 1º de agosto, vítima de câncer no pulmão. Ela fazia tratamento para a doença que enfrentava pela segunda vez.

Nas redes sociais, a família de Nayara comunicou a morte da jovem. O corpo dela foi sepultado em Dourados, Mato Grosso do Sul, onde ela morava atualmente.

Nayara descobriu um câncer em 2020, quando tinha 22 anos, e havia sido curada, mas a doença retornou no mesmo lugar em 2021. Em postagens, ela contava que usava narguilé com os amigos aos finais de semana durante festas.

“Eu nunca fui fumante, eu usava muito o narguilé aos finais de semanas, em festinhas. Sempre tinha, eu sempre estava usando”,

disse, à época, ao alertar a todos. 

Ela começou a sentir falta de ar, dor nas costas e perdeu peso.

“Comecei a ter muitas tosses quando eu usava o narguilé, mas na minha cabeça, nunca que seria ele [narguilé] que estaria me fazendo mal”. 

“Ah se eu pudesse voltar atrás, ah se eu tivesse ouvido os meus pais quando me diziam o quanto o famoso narguilé me faria mal... ah se eu pudesse...mas eu não posso. Sabe de uma coisa eu não consigo entender o por que insistimos em coisas que só nos fazem mal”,

relatou.

“Hoje eu estou lutando para viver por causa disso, e cara, na moral, quando você ouvir que o narguilé lhe faz mal e não der a mínima, lembre-se de mim que sou a prova viva disso. Tenho câncer no pulmão com apenas 23 anos, por causa de uma fase da minha vida que eu achava que sabia de tudo e que tudo essa massa... sabe o que é de fato? É que nunca achamos que vai acontecer com a gente, até acontecer”. 

O namorado de Nayara, Nivaldo Alves de Souza, fez uma postagem e agradeceu a jovem.

“Está noite o céu vai brilhar muito mais, pois você, meu anjo está lá!!! Pois tenho certeza que Deus reservou o melhor lugar para você!!!! Obrigado por tudo que você foi e fez na minha vida!!! Só tenho a agradecer!!! Nunca imaginei encontrar uma pessoa tão linda e de um coração enorme assim como você!!! Agradeço por tudo que você fez na minha vida!!! Você foi um anjo que me ensinou muitas coisas, só tenho a agradecer a Deus por ele ter colocado você no meu caminho.... Te amo muito”,

disse.

Diário da Serra

Notícias da editoria