Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Saúde inicia vacinação de crianças entre 3 e 4 anos contra a Covid-19

Redação DS / Serra FM 05/08/2022 Saúde

Atendimentos serão neste sábado, 6, no Hospital Municipal, a tarde

Vacinação de crianças entre 3 e 4 anos

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenadoria da Vigilância Epidemiológica, iniciará neste sábado, dia 6 de agosto, a vacinação de crianças entre 3 e 4 anos contra a Covid-19. 

Para isso, é necessário que pais e responsáveis façam o cadastramento de identificação prévia das crianças no site. Para cadastrar as crianças, o responsável legal deve acessar o site, inserir o CPF e prosseguir com o cadastro. Nesse campo, será necessário preencher os dados da criança e do responsável legal. Caso a criança tenha comorbidade, é preciso anexar o laudo médico também.

“A vacinação acontecerá no período vespertino, no sábado, no hospital municipal, onde fica a URA. Vamos imunizar primeiro, de acordo com o Ministério da Saúde, todas as crianças comórbidas, portadores de alguma doença, imunocomprometidas de 3 a 5 anos de idade, através do cadastro”, explica o responsável pela Vigilância Epidemiológica, Fabrício Queiroz,

ao destacar que as doses remanescentes serão distribuídas as crianças em geral, de 3 a 5 anos incompletos, também no sábado. 

  • No dia da vacinação serão exigidos os documentos:

    • Carteira de Vacinação; Documento original de identidade (impresso) com CPF (CNH, RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Conselho de Classe) ou Certidão de Nascimento; Documento do responsável legal de identidade (impresso) com CPF (CNH, RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Conselho de Classe); e laudo médico de vacinação de comorbidade ou Deficiência permanente. 

O imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para vacinação de crianças em julho passado. Segundo a recomendação do Ministério da Saúde, a vacinação deve começar pelas crianças de 3 a 4 anos imunocomprometidas. O intervalo entre a primeira e a segunda dose da Coronavac deve ser de 28 dias.

Diário da Serra

Notícias da editoria