Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Rua 24 passará a ser via de mão única

Redação DS / Serra FM 08/08/2022 Geral

Mudanças iniciam já a partir desta segunda-feira, com a sinalização

Passará a usar o sistema de mão única

O Departamento de Transportes Aéreo e Viário (Detrav) de Tangará da Serra está promovendo novas mudanças de tráfego nas vias, sendo esta na Rua José Cândido Melhorança (24), que passará a usar o sistema de mão única em praticamente toda a sua extensão.

De acordo com o diretor da Detrav, Wilker Corrêa, as mudanças iniciam já a partir desta segunda-feira, 8, com a implantação da sinalização e, posteriormente, com o início das novas regras, que valerão do Tarumã até a Rua Neftes De Carvalho (19).  

“Toda ela mão única no sentido ao centro [Tarumã-Centro]”, explica,

ao ressaltar que o objetivo da mudança é melhorar o fluxo de veículos, oportunizando uma maior segurança àqueles que trafegam nesta via diariamente.

“Hoje não temos uma via, exceto a Tancredo, que consiga conduzir esse fluxo para aquela região do Tarumã, Parque do Bosque, aquela região toda, então alguns levantamentos foram realizados para o Município criar esses mecanismos (…) e a 24 foi essa opção identificada como melhor caminho para conduzir esses moradores”, garante.

“Irá melhorar o fluxo na região”.

Além da mudança na Rua 24, Wilker explica que o Departamento trabalhará nesta semana no recapeamento da Rua 26, em toda a sua extensão.

Também está sendo feito a sinalização e adequação da rua 26 na Vila Goiânia, onde havia o semáforo. No local está sendo fechado a passagem de veículos e a circulação será feita somente na rotatória.

“Ali é uma via de entrada da cidade, com grande fluxo de veículos, com excesso de velocidade e as pessoas não estão respeitando. Então, para conseguir controlar isso e dar uma segurança, vamos conduzir o trânsito até a rotatória que tem na Vila Goiânia, para que as pessoas possam cruzar de um lado para o outro”.

Diário da Serra

Notícias da editoria