Diário da Serra
Diário da Serra

ELEIÇÕES 2022 – Partidos tem até dia 15 de agosto para registrar candidatos

Redação DS / RD News 08/08/2022 Política

O primeiro turno da eleição está marcado para 2 de outubro

Márcia Pinheiro e Mauro Mendes, durante convenção

Terminou na sexta-feira, dia 5 de agosto, o prazo para os partidos políticos e as federações partidárias realizarem convenções e escolher os candidatos e candidatas que disputarão cargos eletivos nas eleições deste ano, bem como para decidir sobre a formação de coligações.

Uma vez definidos os candidatos, os partidos terão até o dia 15 de agosto para pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o registro de seus candidatos à Presidência da República, governos estaduais e às vagas de senadores e deputados federais, estaduais e distritais.

O primeiro turno da eleição para o governo mato-grossense está marcado para 2 de outubro.

No Estado de Mato Grosso a disputa pela cadeira no Palácio Paiaguás ficará polarizada entre o Governador Mauro Mendes (União Brasil) e a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV).

Na sexta-feira, 5, o União Brasil anunciou em convenção partidária a escolha de Mauro Mendes como candidato ao governo de Mato Grosso nas eleições deste ano. A oficialização da candidatura foi realizada no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá.

“Fizemos uma caminhada de três anos e meio. Fizemos muito, não tem como não reconhecer. Temos muita coisa para fazer ainda e o que desejamos aqui é que Mato Grosso continue na direção correta”, disse.

Mendes terá como candidato a vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos).

Já a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), terá ao seu lado o ex-secretário de Obras Capital, Vanderlúcio Rodrigues (PP).

Candidata ao governo de Mato Grosso, Márcia Pinheiro endureceu o tom durante seu discurso ao defender os servidores públicos. Classificou o aumento da alíquota de contribuição para os aposentados como “uma vergonha”.

Ela também voltou a defender políticas públicas com cunho social, voltadas ao atendimento dos mais vulneráveis. Refez o questionamento sobre o “caixa cheio, no azul, e o povo no vermelho”. E mencionou a fila dos ossinhos, que se tornou símbolo do retorno da fome no Brasil.

Vale ressaltar que nenhum candidato a Governador registrou a candidatura até o fechamento desta edição, neste domingo, 7.

Diário da Serra

Notícias da editoria