Diário da Serra
Diário da Serra

CAMPUS EUGÊNIO STIELER – Unemat Tangará da Serra inicia semestre letivo 2022/2

Miguel Rodrigues / Unemat 09/08/2022 Educação

Instituição recebe acadêmicos de graduação e pós-graduação

Volta as aulas, nesta segunda

Nesta segunda-feira, 8 de agosto, a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) retomou suas aulas para o semestre letivo 2022/2. São acadêmicos dos 60 cursos de graduação de oferta contínua e também das turmas especiais fora de sede vinculadas a diversos núcleos pedagógicos. Acadêmicos de pós-graduação também retornaram aos seus cursos após o recesso de julho.

Ao todo são quase 20 mil acadêmicos que terão a oportunidade de estudar de forma presencial após quase dois anos de ensino remoto emergencial. No semestre 2022/1 a Unemat já havia retomada suas atividades presenciais e agora a expectativa é de que a pandemia não impeça novamente ver os corredores cheios de vida com a juventude dos acadêmicos ocupando cada espaço do campus.

A acadêmica Stefany Alexyan da Silva Santos que inicia o 5º semestre de Jornalismo nos contou que está

“muito feliz com a volta da presencialidade, pois nada substitui o professor ali para tirar nossas dúvidas”.

Assim como ela muitos acadêmicos comemoraram a volta das aulas no campus. Sentimento semelhante também é vivido por muitos docentes que após o ensino remoto anseiam por encontrar os acadêmicos em sala de aula.

No Campus Eugênio Carlos Stieler de Tangará da Serra estudam acadêmicos dos cursos de bacharelado em Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil e Jornalismo além da licenciatura em Letras e do curso de Ciências Biológicas que oferece tanto a modalidade bacharelado quanto licenciatura.

Na pós-graduação são ofertados os cursos de mestrado em Genética e Melhoramento de Plantas, mestrado em Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola, mestrado profissional em Ensino de Biologia e mestrado e doutorado em Estudos Literários.

Diário da Serra

Notícias da editoria