Diário da Serra
Diário da Serra

UNEMAT – Tangará da Serra recebe novos profissionais

Miguel Rodrigues / Unemat 10/08/2022 Educação

A sociedade tangaraense recebe 91 novos profissionais

Colação de grau foi realizada no Centro Cultural

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), do Campus Universitário Eugênio Carlos Stieler de Tangará da Serra realizou as cerimônias de colação de grau dos acadêmicos 2022/1. Ao longo das três cerimônias realizadas no Centro Cultural, centenas de pessoas entre familiares e profissionais passaram pelo local.

O Reitor da Unemat professor Rodrigo Bruno Zanin parabenizou os formandos e seus familiares dizendo que eles tem o diferencial de terem enfrentado o período pandêmico. Ele disse que esse momento difícil ensinou a superar desafios e conclamou os formandos dizendo:

“façam com que mais jovens possam sonhar”.

O Reitor informou também que esta foi a primeira colação de grau presencial desde o início da pandemia de Covid-19 o que por si só é momento de emoção para todos.

O Diretor Político-Pedagógico do Campus de Tangará professor Ariel Lopes Torres disse que a Unemat

“tem muita história bonita e precisamos mostrar a importância que ela tem, sobretudo no interior do estado”.

Vários momentos emocionaram os presentes e um dos mais marcantes foi o discurso do formando de licenciatura em Letras Eduardo Natal Gervasone Villela que afirmou:

“a educação é o caminho para melhoria de vida”

e que na pandemia o principal objetivo foi sobreviver. O acadêmico que é autista concluiu seu curso com êxito e foi aplaudido de pé por todos os presentes levando muitos às lágrimas.

Ao todo a sociedade tangaraense recebe 91 novos profissionais nas áreas de Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Enfermagem, Jornalismo e Letras.



Diário da Serra

Notícias da editoria