Diário da Serra
Diário da Serra

MELHORIAS NOS BAIRROS – Prefeito recebe demandas de lideranças comunitárias de Tangará da Serra

Clairton Weber / Assessoria 11/08/2022 Geral

Foram várias reivindicações apresentadas

Reunião realizada nesta semana

O prefeito Vander Masson recebeu em audiência lideranças comunitárias de Tangará da Serra. A reunião foi realizada na última terça-feira, 9, nas dependências do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres e contou também com a presença do secretário Municipal de Infraestrutura, Magno César Ferreira, dos vereadores Nivaldo Leiteiro e Hélio Schwaab e do presidente do Conselho Tangaraense de Associações Comunitárias (Contac), Luiz Marcos Nogueira de Oliveira, além de um bom número de presidentes de associações de bairros.

O objetivo da reunião foi apresentar ao Chefe do Executivo Municipal as principais demandas reunidas pelas associações. As reivindicações foram desde a poda ou retirada total de árvores que comprometem a iluminação de praças e a instalação de redutores de velocidade em vias públicas que ficam próximas a escolas, creches ou unidades de saúde.

Vander Masson ouviu atentamente todas as colocações feitas pelos líderes comunitários, dirimiu dúvidas e ordenou algumas providências possíveis no momento. 

O secretário Magno César Ferreira explicou aos presentes que existe uma programação de atividades para a pasta e que elas precisam ser seguidas.

“Nós temos uma programação definida para atender as estradas vicinais. Em alguns casos nós vamos poder atender no período chuvoso, em outros é necessário agir agora, no período da estiagem, por isso estamos constantemente deslocando máquinas e equipamentos”, justificou,

em resposta à Comunidade Vale do Sol, que reivindicava benfeitorias na estrada.

O atendimento nas Unidades de Saúde da Família também esteve em pauta. Diante das reivindicações dos líderes comunitários, o prefeito solicitou maior transparência quanto ao número de atendimentos diários de cada unidade. Ainda na reunião, o presidente do Contac solicitou ao Executivo que elabore uma alteração na Lei Nº 3709, de 19 de dezembro 2011, possibilitando ao conselho das associações comunitárias firmar convênio com o Samae de forma que as pessoas possam autorizar uma contribuição mensal ao Contac, nos moldes do que já foi feito com a Casa Transitória da Criança e Asilo Nosso Lar.

Diário da Serra

Notícias da editoria