Diário da Serra
Diário da Serra

1º SEMESTRE – Senac Mato Grosso qualifica mais de 6,6 mil pessoas

Assessoria / Senac-MT 11/08/2022 Educação

Foram 78 títulos de cursos ofertados em 13 áreas de atuação

Informações do primeiro semestre deste ano

Referência em Educação Profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) formou, no primeiro semestre deste ano, 6.604 jovens e adultos para o mercado de trabalho. Cursos nos segmentos de Produção de Alimentos, Beleza, Gestão, Tecnologia da Informação e Idiomas lideram o ranking de formação profissional, conforme balanço divulgado pela instituição nesta quarta-feira, 10.

Ao todo, foram 78 títulos de cursos ofertados em 13 áreas de atuação. Os cursos que mais formaram profissionais foram os de ‘Produção de Pães Doces e Salgados’, ‘Preparo de Bolos e Tortas’, ‘Design de Sobrancelha com Henna’, ‘Técnicas de Depilação’, ‘Embelezamento das Mãos e dos Pés’, ‘Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços Administrativos’, ‘Informática Básica (Windows, Word, Excel, Power Point e Internet)’, ‘Língua Brasileira de Sinais (Libras)’, ‘Assistente Administrativo’ e ‘Qualidade no Atendimento ao Cliente’.

Segundo o diretor regional do Senac-MT, Carlos Rissato, a expectativa é de que, até o final de 2022, mais de 15 mil alunos sejam formados nos cursos técnicos e de formação inicial e continuada da instituição.

“Atualmente, temos quase 5 mil alunos ativos em sala de aula e firmamos parceria com a Prefeitura de Cuiabá para oferta de 1.200 vagas gratuitas no programa ‘Qualifica Mulher’ e outras 1.400 vagas, também na gratuidade para os alunos, pelo programa ‘Qualifica Juventude’”, enumera o dirigente.

Ele evidencia ainda um outro projeto do Senac-MT em negociação com o governo do estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), que irá atuar junto aos postos de atendimento do Sine (Sistema Nacional de Emprego).

“Deverão ser abertas mais de 1.000 vagas com acompanhamento do Sine em todo o estado. Vamos olhar os tipos de profissionais mais demandados na plataforma e oferecer treinamentos para preenchimento dessas vagas, desenvolvendo trabalhadores aptos e habilitados para atuar no comércio de bens, serviços e turismo”, explica Rissato.



Diário da Serra

Notícias da editoria