Diário da Serra
Diário da Serra

TURISMO RURAL – Propriedade rural em Tangará da Serra oferece atividades agroecológicas

Rosi Oliveira / Redação DS 25/10/2022 Rural

Estância Recanto dos Sonhos abre as porteiras e encanta visitantes

Atividades foram iniciadas no último domingo, 23

Com dias corridos e por vezes, estressantes, a população mundial tem buscado por momentos de silêncio e paz. Se de um lado existem estas pessoas, de outro, estão aqueles que estão vendo nesse ramo uma fonte de lucratividade e mais que isso, de ajudar o planeta com sua contribuição.

Uma das áreas que proporciona esse passo lento, fresco e de contato com a natureza é o Turismo Rural, que tem crescido bastante em todo país, chegando a Tangará da Serra com uma família que investiu em sustentabilidade e acolhimento para proporcionar aos tangaraenses momentos de calmaria.

O lançamento de abertura da Estância Recanto dos Sonhos aconteceu no último domingo, 23, e contou com a participação de 42 visitantes que puderam ter contato com muito verde, conhecimentos diversos sobre vegetação, frutíferas e comida boa.

“Quando chegamos aqui a terra era pobre, nada que a gente plantava nascia. Resolvemos tratar e com a ajuda certa e cursos, fomos recuperando a terra e de ver as mudanças nasceu no nosso coração a vontade de mostrar para as pessoas que é possível mudar o cenário”,

informou a artesã e empresária, Dalva Cristiana Nascimento.

“Nós resolvemos abrir a porteira da propriedade para mostrar para as pessoas, em primeiro lugar, a conscientização com o Meio Ambiente (...) e tirar a pessoa da cidade ou de outro lugar, para que ela possa vir nos visitar. E nessa visita ela vai conseguir colher o pequi, o limão e levar para consumir em casa”.

No espaço o visitante encontrará horta de plantas medicinais, tanque de peixes (futura pesque pague familiar) viveiro de mudas (folhagens, flores, medicinais) composteira, ateliê (produção de peças artesanais), agroindústria, residência, área de descanso e refeições e outros.

A pretensão inicial é de realizar a abertura ao público uma vez ao mês, com agendamento, através do 65 99613 4672. A área fica nas proximidades do Alto da Boa Vista e tem fácil acesso e localização.



Diário da Serra

Notícias da editoria