Diário da Serra
Diário da Serra

Durante sobrevoo, polícia localiza plantação de maconha

Midia News 26/09/2020 Polícia

Criminosos montaram a horta com apetrechos de adubo e irrigação, apontou delegado

Polícia

Uma plantação de maconha foi descoberta nesta sexta-feira, 25, durante operação integrada da Polícia Civil, Polícia Militar e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), realizada no município de Lucas do Rio Verde.


A horta com vários pés de maconha foi localizada durante sobrevoo da equipe do Ciopaer em uma região de mata no Bairro Tessele Júnior. 
 

Para chegar à plantação, localizada a menos de cem metros para dentro da mata, havia uma trilha, sendo também encontrado no local mobílias, ferramentas, defensivos e grande quantidade de água para regar as plantas.


Segundo o delegado Marcelo Henrique Maidade, a plantação foi descoberta devido ao fato das equipes terem informações de que criminosos foragidos da Justiça estavam na região de mata. “O helicóptero sobrevoou a região conseguindo identificar a plantação, que surpreendeu devido à ousadia dos criminosos que montaram a horta próximo da cidade, com todos os apetrechos necessários de adubo e irrigação”, disse o delegado.


Com a descoberta, as plantas serão destruídas e as diligências continuarão em andamento para identificar os responsáveis pelo cultivo da substância ilícita, assim como para a localização dos foragidos da Justiça.

Diário da Serra

Notícias da editoria