Diário da Serra
Diário da Serra

Contra a reforma administrativa, servidores públicos farão mobilização nesta quarta em Tangará da Serra

Assessoria/SSERP 28/09/2020 Geral

Eles farão carreata, com concentração às 14 horas na avenida Brasil

Geral

Grupos sindicais de Tangará da Serra se organizaram e se juntaram para a Jornada em Defesa dos Serviços Públicos contra a Reforma Administrativa proposta pelo Governo Federal. O objetivo da união de sindicatos, que representam as mais variadas categorias, é mostrar a importância dos servidores públicos para a sociedade.


Dentro da programação de mobilizações, ocorrerá nesta quarta-feira, 30 de setembro, em Tangará da Serra, uma carreata pela avenida Brasil. A concentração será às 14 horas na avenida Brasil, região da Vila Alta, proximidades da Havan.
 

O grupo seguirá pela avenida até a Prefeitura Municipal, retornando até a Praça da Antiga Prefeitura (rotatória central), onde haverá a dispersão.
 

De acordo com os sindicatos, a reforma proposta pelo governo, sob o argumento de suposta necessidade de economia do Estado em tempos de pandemia, quer encerrar serviços públicos para dar espaço para a iniciativa privada.
 

O ato em Tangará, realizado através de uma parceria entre Sintep, Ssserp, Adunemat, Sintesmat, Sinasefe, Sisma, Correios e Sinetran, respeitará todas as regras sanitárias referentes ao coronavírus (covid-19).

Diário da Serra

Notícias da editoria