Diário da Serra

PLANO DE GOVERNO – Chico Clemente propõe ações de Desenvolvimento Social, Econômico e Gestão Pública para Tangará

Fabíola Tormes / Redação DS 04/10/2020 Política

Propostas estão descritas no Plano de Governo da coligação

Chico Clemente (PSD) e Marli Franchini (PSB)

Chico Clemente propõe ações de Desenvolvimento Social, Econômico e Gestão Pública para Tangará

'Por um governo solidário e mais saúde' é a proposta do candidato a prefeito de Tangará da Serra Francisco Carlos Clemente, o Chico Clemente (PSD) e sua vice, Marli Franchini (PSB), que em seu Plano de Governo destacou como foco o bem estar da população.


“As propostas aqui descritas vão além dos fatores econômicos e financeiros, mas consideram também outros aspectos sociais, culturais e políticas públicas voltadas diretamente para as pessoas, suas oportunidades e capacidades”, relata, ao destacar que três eixos fundamentais foram considerados na elaboração do plano, sendo: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Planejamento e Gestão Pública.


O eixo Desenvolvimento Social contempla as áreas de educação, assistência social, esporte, lazer, cultura, segurança pública e a saúde, “prioridade maior do novo Governo”. Para isso, apresenta como proposta o pleno funcionamento o Hospital Municipal e a busca pela instalação do Hospital Regional em Tangará da Serra. Além disso, propõe a construção da sede própria para o Laboratório Publico Municipal.


Já o Desenvolvimento Econômico fomentará a infraestrutura urbana e rural, saneamento, meio ambiente, turismo, economia, além da agricultura, pecuária e abastecimento, com destaque a proposta de funcionamento do Aeroporto Municipal; a ampliação do Programa de Coleta Seletiva; e a construção de uma nova estação de captação, tratamento e distribuição de água, trazendo água do Rio Sepotuba no primeiro ano de Governo.


E, no eixo de Planejamento e Gestão Pública, as propostas visam a garantia de uma gestão eficiente e eficaz para o atendimento dos anseios da população. “As ações propostas, através do trabalho coordenado de todas as secretarias, proporcionarão o controle dos gastos e a racionalização do uso dos recursos públicos, além da melhoria da qualidade de atendimento ao cidadão e maior transparência na ação governamental (…) O que propomos é um governo que estabelece prioridades e não medirá esforços e ações integradas na busca de um esforço coletivo para alcançar o resultado esperado”.


DS apresenta principais proposta do 'Plano de Governo' dos candidatos de Tangará da Serra

O Diário da Serra trará durante toda esta semana, em forma de matérias, as principais propostas dos cinco candidatos a prefeito em Tangará da Serra. As informações foram divulgadas através de seus planos de governo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições de 2020. Os dados são públicos.


A apresentação será por ordem alfabética (nome de urna), iniciando nesta segunda-feira, 5 com o candidato Francisco Carlos Clemente, o Chico Clemente (PSD) e Marli Franchini (PSB) que concorrem pela Coligação 'Por um governo solidário e mais saúde'.


Seguiremos na terça-feira, 6, com Cláudio Agostinho Frare, o Claudinho Frare, e Professor Rodrigo Rodrigues, candidatos pelo Republicanos; quarta-feira, 7, com Jean Michel Sanches Piccoli, o Jean Piccoli e Dora Santos, candidatos pelo Partido Social Cristão (PSC); quinta-feira, 8, com Vander Alberto Masson, o Vander Masson (PSDB) e Marcos Scolari (PTB), candidatos pela Coligação 'É tempo de união'; encerrando na sexta-feira, 9, com Wesley Lopes Torres, o Wesley Torres (MDB) e Amauri Paulo Cervo (PP), candidatos pela Coligação 'Coragem pra seguir mudando'.

Notícias da editoria