Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ – Unimed Vale do Sepotuba inicia ações do Outubro Rosa

Redação DS 04/10/2020 Saúde

Neste ano a campanha vai além. Com o tema ‘A Prevenção é o melhor cuidado’

Saúde

O Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A Unimed Vale do Sepotuba sempre traz ações públicas para reforçar a importância de discutir o assunto.


Em 2019 a Cooperativa abordou o tema ‘Um toque para salvar a sua vida’, trazendo à população uma reflexão sobre o auto exame da mama, onde normalmente se percebem os primeiros sinais do câncer.


Neste ano a campanha vai além. Com o tema ‘A Prevenção é o melhor cuidado’, o médico cancerologista da Unimed, Cestenio Magalhães, explica que o diagnóstico precoce ajuda salvar muitas vidas, porém existem práticas que podem diminuir as chances da doença.


Por isso, nos próximos dias os beneficiários receberão um SMS com link para uma página de conteúdos voltados à prevenção. Além disso, durante o mês, várias palestras serão ministradas em empresas com grande número de colaboradoras.


Para marcar a campanha, a Unimed também instalou um painel em frente ao núcleo de tratamento ao câncer da cooperativa, na Avenida Brasil, para que as pessoas que passarem por alí possam tirar fotos ao lado de um grande laço rosa. “Aproveite este mês para compartilhar informações e salvar vidas”.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria