Diário da Serra
Diário da Serra

BARRA DO BUGRES – “Hospital Regional vai passar por mudança radical na infraestrutura e atendimento”, afirma governador

Carol Sanford e Lucas Rodrigues / Secom MT 04/10/2020 Saúde

Projeto está sendo analisado e logo terá início o processo de licitação

Governador Mauro Mendes visita Hospital Regional

O governador Mauro Mendes afirmou que o Hospital Regional de Barra do Bugres passará por uma mudança radical em infraestrutura e atendimento à população, após a reforma e ampliação da unidade. Ele esteve no município na tarde da última sexta-feira, 2, e visitou a unidade e obras em duas escolas estaduais.


“Iniciamos no ano passado um grande programa para recuperar a infraestrutura da saúde pública de Mato Grosso. Em Barra do Bugres vamos fazer uma grande mudança neste hospital regional e entregar algo que vai surpreender a população e os trabalhadores da saúde. Vamos entregar um hospital moderno, ampliado, com todos equipamentos novos e melhor infraestrutura para atender a demanda da saúde publica da região. Vamos mudar definitivamente a realidade do atendimento à população, com um hospital público decente e digno”, destacou Mauro Mendes.


A previsão é de que o prédio passe por adequações estruturais e receba investimentos para aquisição de equipamentos necessários aos serviços que serão ofertados à população.


O projeto de modernização está sendo analisado pela secretaria adjunta de Gestão Hospitalar e pela secretaria adjunta de Atenção e Vigilância à Saúde. Após a conclusão, terá início o processo de licitação para a execução dos serviços.


A representante da comissão de transição do hospital, Luciana Souto, explicou que o consórcio intermunicipal de saúde assumiu a gestão da unidade em 2015, e este ano, o Governo do Estado retomou a administração.


O Hospital Regional de Barra do Bugres atende pacientes de ao menos outros dez municípios: Tangará da Serra, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Nova Marilândia, Santo Afonso, Arenápolis, Denise, Nortelândia e Porto Estrela. “Não temos na região outro hospital público. Então, todas as cirurgias eram feitas aqui, partos, atendimentos pediátricos, de alto risco. Essa reforma e ampliação será muito benéfica para a população da região inteira, que tenho certeza que ficará muito grata”, pontuou Luciana.


A segunda visita do governador foi na obra da reforma geral da Escola Estadual Júlio Muller. Por fim, governador, deputados e secretários viram de perto as obras de construção da nova escola no bairro Nova Maracanã, cuja previsão de entrega é março de 2021.


Acompanharam o governador os deputados estaduais Valmir Moretto, Paulo Araújo e Dr. João; e os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Marcelo de Oliveira (Infraestrutura), Francisco Lopes (Procuradoria Geral do Estado), Jefferson Moreno (Adjunto de Turismo) e Alan Porto (Adjunto da Educação).



Diário da Serra

Notícias da editoria