Diário da Serra

ELEIÇÕES 2020 – DS divulgará primeira rodada de pesquisas nesta quarta-feira

Redação DS 05/10/2020 Política

A coleta de dados foi realizada durante todo o final de semana

400 pessoas foram ouvidas

Com as candidaturas majoritárias e proporcionais devidamente registradas junto a Justiça Eleitoral para o pleito do dia 15 de novembro, o Diário da Serra fará nesta quarta-feira, 7 de outubro, a publicação do resultado obtido na primeira coleta realizada em Tangará da Serra, para as candidaturas majoritárias.


O trabalho de coleta das informações foi realizado durante todo o final de semana, conforme registro MT-09495/2020 junto a Justiça Eleitoral. A equipe coordenada pelo Professor Adavilso Aparecido Parpinelli e pelo diretor do DS, Mano Reski, percorreu vinte e cinco bairros da cidade, além da Gleba Triângulo e os Distritos de Progresso, São Joaquim e São Jorge, onde ouviu 400 pessoas.


A pesquisa realizada com a aplicação de amostragem aleatória representativa da população residente no município com 16 ou mais anos de idade, procurou apurar o voto espontâneo do eleitor para o cargo de prefeito municipal, assim como estimulou o mesmo voto e o chamado voto de rejeição.


A equipe agora trabalha na auditoria, crítica, codificação e digitação dos resultados para que possam ser anunciados pelo DS nesta quarta-feira.

Notícias da editoria