Diário da Serra

PLANO DE GOVERNO – Claudinho apresenta propostas e garante doação de metade do salário

Fabíola Tormes / Redação DS 05/10/2020 Política

As propostas estão apresentadas por áreas de atuação

Claudinho Frare e Professor Rodrigo (Republicanos)

PLANO DE GOVERNO - CLAUDINHO FRARE

Dando continuidade ao planejamento das apresentações dos Planos de Governo dos candidatos a prefeito de Tangará da Serra, o Diário da Serra traz as principais propostas de Governo de Cláudio Agostinho Frare – Claudinho Frare, e Professor Rodrigo Rodrigues, candidatos pelo Republicanos.


As propostas estão apresentadas por áreas de atuação, iniciando pelos  Objetivos do Governo. “Um dos principais objetivos do governo é a transparência, razão pela qual o prefeito Claudinho Frare irá doar metade do salário líquido de prefeito para as entidades municipais até o término do mandato, para que a população entenda que a mudança que se prega está sendo abraçada pelo candidato”, descreve, ao pontuar ainda propostas para educação, ações visando a melhoria da economia municipal, investimento em infraestrutura, saúde pública, segurança, entre outros.


Nas duas principais áreas, educação e saúde, as propostas são de ampliação das escolas, das salas de aula, aumento no número da frota de veículos para atendimento dos alunos e população, valorização do quadro funcional (das duas áreas), entre outras melhorias.


Para a saúde, Frare propõe ainda a aquisição de um helicóptero destinado ao atendimento de urgência e emergência/UTI aérea para efetividade no atendimento aos pacientes; além da implantação de programas de saúde que contemplem o atendimento massificado e facilitado para a população tangaraense.


Na segurança, promete o funcionamento as câmeras de segurança; na agricultura e meio ambiente, descreve propostas para apoiar agricultores; incentivo e apoio ao desenvolvimento de uma política de conservação dos recursos naturais e conservação ambiental; entre outros.


São também propostas asfaltamento, ampliação das ligações de esgoto na rede; revitalização das praças; reestruturação dos ginásios municipais; construção de uma praça poliesportiva; e a “conclusão das obras do aeroporto municipal é prioridade para o governo”.


“Essas são algumas das metas e objetivos, dentro da Proposta de governo do município para o quadriênio 2021-2024”.
 

Notícias da editoria