Diário da Serra
Diário da Serra

Chuva na madrugada contraria previsão e melhora qualidade do ar em Tangará da Serra e região

Sergio Roberto / Enfoque Business 06/10/2020 Geral
Geral

As pancadas de chuva que caíram na madrugada desta terça-feira, 6, em Tangará da Serra contrariaram todas as previsões dos sites especializados em meteorologia. Mesmo irregular, a chuva contribuiu para arrefecer o calor e melhorar a qualidade do ar, que até ontem se apresentava sofrível em razão da fumaça das queimadas.


Segundo relatos a reportagem, os volumes variaram entre cinco milímetros na região central até 15 milímetros na região da Agrovila 17, no Assentamento Antônio Conselheiro.


A leve precipitação, porém, não foi suficiente para dar fim à onde de calor, que deverá persistir ao longo da semana. Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), as temperaturas seguem altas, entre 38 e 41 graus celsius nas máximas e mínimas não baixando dos 20°C. Este quadro segue ao menos até o final de semana.
 

O Clima Tempo, por sua vez, prevê boa quantidade de nuvens nos próximos dias e chuvas para sexta e sábado em volumes diários de até 10 milímetros. Altas temperaturas também são previstas pelo portal ao longo da semana, com os termômetros podendo chegar à marca dos 42°C no próximo final de semana.

Diário da Serra

Notícias da editoria