Diário da Serra

PROPOSTAS – Três eixos norteiam ações de Vander Masson em Plano de Governo

Fabíola Tormes / Redação DS 07/10/2020 Política

Propostas nos eixos Sociedade, Desenvolvimento e Processo Interno

Vander Masson (PSDB) e Marcos Scolari (PTB)

PLANO DE GOVERNO

A Sociedade, o Desenvolvimento e o Processo Interno. Esses são os três eixos que norteiam as ações de Vander Masson (PSDB) e Marcos Scolari (PTB), no Plano de Governo apresentado para disputa a Prefeitura de Tangará da Serra. Eles são candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, pela Coligação 'É tempo de união'.


“Todas as ações aqui propostas resultam do conhecimento da realidade do Município, de fatores operacionais e estratégicos e principalmente da voz dos próprios cidadãos, assim como da participação de profissionais de cada área”, descrevem.


No eixo Sociedade, que trata das questões básicas para o ser humano, são apresentadas propostas nas áreas da Saúde, Educação, Turismo, Lazer, Segurança, Esporte, Cultura e os Serviços Sociais, como a viabilização junto ao Governo do Estado da construção do Hospital Regional; implantação de uma Policlínica; ampliação, progressivamente, da escola em tempo integral; melhoramento das estruturas esportivas nos bairros e Distritos; reativação e ampliação do Sistema de Vídeo Monitoramento de Segurança Pública; entre outros.


No eixo Desenvolvimento, que se refere ao espaço em que o ser humano vive, as propostas estão voltadas as áreas de Economia, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária, Agricultura, Infraestrutura (Água, Esgoto e Resíduos Sólidos), entre elas a construção da captação e adutora de água do rio Sepotuba até a ETA; ampliação da estação de tratamento de água; construção do prolongamento da Avenida Tancredo Neves; a viabilização de um novo Terminal Rodoviário; e a readequação do Terminal Rodoviário existente, para Terminal de transporte coletivo urbano; entre outras propostas.


E, finalizando, no Processo Interno, a coligação propõe diretrizes da Administração Pública, tendo como ações a Modernização Administrativa, Qualificação, Receita e Serraprev. “Acreditamos que estas propostas são coerentes, integradas e serão viabilizadas por meio de políticas públicas exequíveis e participativas”.
 

Notícias da editoria